Enfrentar a concorrência estrangeira já não é nenhuma novidade para a indústria automobilística americana, que concorre sobretudo com modelos oriundos da Ásia, que buscam literalmente roubar a cena e os consumidores das três grandes de Detroit.
Mas se você acha que esta rivalidade ficaria apenas nas ruas, enganou-se. Não bastasse a briga com os automóveis de rua, agora os modelos asiáticos também investem nos carros voltados às pistas, sobretudo os que correm na NASCAR.
Depois da Toyota, agora é a vez das marcas sul coreanas, também mostrarem interesse nas provas da modalidade em solo americano. Pelo menos é o que sugere o protótipo Kia Optima Turbo SX Kinetic Race Car, desenvolvido em parceria com a Kinetic Motorsports, e que está sendo mostrado durante o Chicago Auto Show.
Segundo a Kia, o protótipo do Optima foi desenvolvido para demonstrar o desempenho e as capacidades para disputar uma corrida que o Kia Optima Turbo SX possui. Mas ao que parece,a marca sul coreana está tentando atrair equipes que invistam em seu modelo, além de tentar ganhar a credibilidade do seu protótipo com aptidão pras pistas.
A marca já possui bons resultados com a versão de corridas do Kia Forte, o nosso Cerato, que também foi desenvolvido pela Kinetic, e que semanas atrás terminou a prova Grand-AM, em Daytona, com o segundo lugar.
E com os bons resultados nas pistas do Kia Forte, quem sabe a marca sul coreana já não está preparando este Optima para os mesmos fins? Se tudo der certo, os elogios que seus modelos vem recebendo pela crítica especializada e pela satisfação de seus clientes, também poderá ganhar os aplausos dos torcedores nas arquibancadas das provas de NASCAR, aí sim a guerra pela conquista do mercado norte-americano estará mais acirrada do que nunca.
Kia Optima Turbo SX Kinetic Race: protótipo de corridas do sedan médio-grande da marca sul coreana é mostrado em Chicago...
... quem sabe a marca tentará corre com este protótipo na NASCAR, como já faz com o Kia Forte?
Fonte: mecanews
Disponível no(a):http://mecanews.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário