Ainda estamos no começo do ano e os britânicos já apresentaram uma artilharia pesada de carros bonitões e cheios de tradição. Primeiro vimos o McLaren MP4-12C tornar-se a nova referência em supercarros. Agora a Aston Martin traz de volta o Virage e a Jaguar chega roncando alto com o XKR-S para consolidar a tradição inglesa no esporte fino.
A tática da Aston Martin com o Virage é criar um carro com três características básicas: luxo, beleza e esportividade. O novo modelo é equipado com o mesmo V12 de seis litros do DBS, porém com potência reduzida para 490 cv, e incorpora itens de conforto e conveniência equivalentes à do sedã Rapide.
Para que qualquer motorista possa extrair o máximo do modelo, a suspensão é menos severa que a do DBS e tem modos adaptativos que “leem” as condições do piso, ajustando os amortecedores em cinco modos diferentes para manter o conforto e estabilidade. Os freios têm discos cerâmicos de série e a construção do refinado interior leva 70 horas de trabalho artesanal. Desculpem por cair no clichê, mas isso realmente é James Bond em forma de carro. Ou melhor, uma Bond Girl, se depender dessa traseira.
A Jaguar por outro lado deu uma bombada em seu belo XKR – que será lançado no Salão de Genebra – e criou o mais veloz grand tourer da história da marca.
Batizada de XKR-S, esta nova versão tem o motor V8 de cinco litros do XKR com um compressor mecânico que aumentou a potência de 510 cv para 547 cv e catapultou o torque para 57 kgfm. A velocidade máxima fica nos 297 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h em torno de 4,5 segundos. Enfim um Jag digno da herança performática do E-Type. Se é tão bonito quanto? Aí você decide.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário