Nestes últimos anos surgiram diversos preparadores de motos elétricas que desapareceram tão rápido quanto uma carga de bateria. Porém alguns entusiastas continuaram, como é o cado da Swigz, que no final de 2010 apresentou seu primeiro projeto funcional
A princípio o modelo apresentado era um pouco estranho. Tinha uma caixa de carga na parte traseira, algo pouco usual e que mudava drasticamente o centro de gravidade da moto, além de comprometer a mobilidade nas curvas. Na mesma ocasião a preparadora anunciou que participaria do WERA Heavyweight Twins Superbike, onde competem motos Super Stock (unidades de série, porém com ligeiras modificações quanto a segurança). Sua moto iria participar da categoria de 1.000cc, onde também estariam modelos como a Ducati 1198 e a KTM R8.
No dia da prova, que aconteceu no dia 9 de janeiro, a moto da Swigz apareceu com algumas melhorias. O modelo passou a ter um peso mais bem distribuído e ganhou até mesmo incrementos estéticas. Com isso, a moto elétrica conquistou o segundo lugar na prova. No vídeo gravado na câmera "on board" é possível ver como a aceleração da moto de 195 cv é brutal e ainda o peculiar som do motor elétrico trabalhando.
Fonte:/motordream
Disponível em:http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário