Daniel Messeder//Fotos: Marcos Camargo
Visual esportivo é um dos pontos fortes do Koup que chega ao Brasil no mês que vem
A intenção da Kia é oferecer uma opção ao Si, mais pelo design que pela performance. O formato de cupê (que o Civic não tem por aqui) é um belo diferencial, mas a soma de motor 2.0 16V – 156 cv e 19,8 kgfm – com câmbio automático de seis marchas não é igual ao desempenho que o visual sugere.
O motor demora a subir de giro e, como rende melhor em rotações elevadas, fica a certeza de que uma versão manual de seis marchas seria melhor do que ter as estilosas borboletas para as trocas sequenciais desse modelo automático. A Kia não divulga dados de desempenho, mas certamente os 100 km/h não surgem antes dos 10 segundos. Uma boa marca para o Cerato sedã 2.0, mas aquém da desejada para um esportivo – quem sabe na versão 2.4?
Desempenho do motor 2.0 de 156 cavalos agrada. Câmbio automático tem hastes atrás do volante para facilitar as trocas
A direção poderia ser um pouco mais pesada para acompanhar, mas não desaponta. Na verdade, após algum tempo dirigindo o Koup, você percebe que ele é um carro de estilo arrojado e bom desempenho, mas sem a intenção de arrepiar os entusiastas. O cupê é confortável (mais macio que o Si) e o espaço agrada mesmo no banco de trás.
Uma vantagem em relação ao Civic será o preço. Enquanto o modelo da Honda custa R$ 103.650 (e nunca conseguiu vendas expressivas), esse Cerato deverá ficar na faixa dos R$ 80 mil. Se está longe de ter a pegada do Si, o Koup pelo menos ficará mais perto do bolso.
Interior segue o padrão dos novos modelos da marca coreana. Detalhes com filetes vermelhos estão entre as diferenças deste esportivo
Fonte:revistaautoesporte
Disponível em:http://revistaautoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário