Evento será mantido no tradicional Cobo Center. Abertura para o público será no dia 19.
Esta edição marcará o 25º aniversário do evento no calendário mundial
do setor. O salão da cidade onde estão as principais montadoras dos EUA
começou em 1907, mas mudou de nome em 1989, para NAIAS (North American
International Auto Show), para se tornar um acontecimento global.
Em 2008 e 2009, quando a crise econômica estava no auge, começaram as dúvidas sobre a manutenção do salão no tradicional Cobo Center. Mas, nesta quinta-feira (21), o diretor do evento, Rod Alberts, afirmou que foi assinado um novo acordo de 5 anos para que a feira continue naquele local, que está passando por uma reforma que custará US$ 299 milhões e só deve ser concluída em 2015.
Segundo Alberts, o Salão de Detroit tem duas vezes mais repercussão na imprensa do que o de Nova York, três vezes mais que o de Los Angeles e sete vezes mais que o de Chicago. "Voltamos onde estávamos há 4, 5 anos. A mídia está voltando, a cobertura está voltando e estamos onde queremos agora", afirmou. Neste ano, estiveram no Cobo Center 5.265 jornalistas e 770.932 visitantes. Foram apresentados 42 veículos -para 38, aquele foi o lançamento mundial.
Na primeira entrevista coletiva sobre o evento, os organizadores mostraram um esboço da planta do salão, que mostrava a Cadillac com um espaço separado de Chevrolet, Buick e GMC, outras marcas da General Motors.
Em 2008 e 2009, quando a crise econômica estava no auge, começaram as dúvidas sobre a manutenção do salão no tradicional Cobo Center. Mas, nesta quinta-feira (21), o diretor do evento, Rod Alberts, afirmou que foi assinado um novo acordo de 5 anos para que a feira continue naquele local, que está passando por uma reforma que custará US$ 299 milhões e só deve ser concluída em 2015.
Segundo Alberts, o Salão de Detroit tem duas vezes mais repercussão na imprensa do que o de Nova York, três vezes mais que o de Los Angeles e sete vezes mais que o de Chicago. "Voltamos onde estávamos há 4, 5 anos. A mídia está voltando, a cobertura está voltando e estamos onde queremos agora", afirmou. Neste ano, estiveram no Cobo Center 5.265 jornalistas e 770.932 visitantes. Foram apresentados 42 veículos -para 38, aquele foi o lançamento mundial.
Na primeira entrevista coletiva sobre o evento, os organizadores mostraram um esboço da planta do salão, que mostrava a Cadillac com um espaço separado de Chevrolet, Buick e GMC, outras marcas da General Motors.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário