O novo modelo será apresentado no Salão de Detroit em 2012
O fim do Caliber foi anunciado para novembro, mas chegou, de fato, em dezembro quando a última unidade do crossover saiu da fábrica da Dodge em Belvidere, Illinois. Para substituí-lo, será lançado o Dodge Dart 2013.
O modelo, lançado em 2006, foi o primeiro da marca a ter controle de tração com distribuição inteligente de torque. Mesmo assim, ele não chegou a ser um grande sucesso de vendas.
O recorde de vendas aconteceu em 2007, quando foram comercializados 101.079 Caliber, porém, os índices baixaram ano a ano e, nos primeiros 11 meses de 211, apenas 33.632 unidades foram vendidas.
Antes mesmo de o Caliber chegar ao fim da trajetória, a Chrysler já planejava o compacto que substituirá o crossover. Assim, ela desenvolveu um novo Dodge Dart, que será lançado em 2012 como modelo 2013 e ocupará o lugar do Caliber na linha de montagem na unidade fabril de Belvidere.
O Dodge Dart 2013 terá como base um chassi adaptado do Alfa Romeo Giulietta europeu.
Fotos liberadas pelas Chrysler revelam melhoras significativas tanto no interior como no exterior. O carro contará com lanternas de LED ocupando toda a largura da traseira e terá como opcional um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, como nos modelos maiores da marca.
A fabricante também anuncia uma suspensão independente de aço de alta resistência, que fará do Dart um carro divertido de se dirigir.
Como a motorização do Caliber decepcionou alguns críticos, a expectativa é de que o Dart 2013 tenha opções um pouco mais “empolgantes”. O carro será lançado no Salão de Detroit em janeiro de 2012 e deve ser equipado com motor 2.0 e 2.4 com quatro cilindros.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário