20 de fev. de 2013

CHEVROLET SS É PROIBIDO EM ISRAEL POR SUPOSTA REFERÊNCIA NAZISTA

Para líder de memorial do Holocausto, a sigla SS remete ao exército de
Hitler

Chevrolet SS (Foto: Divulgação)
Revelado neste fim de semana, o novo Chevrolet SS não será bem vindo no mercado Israelense. Segundo informou o jornal local Times of Israel, o líder de uma organização que cuida de assuntos relacionados ao Holocausto, Baruch Shuv, considera o nome do esportivo extremamente inapropriado para o país, já que a sigla SS remete ao exército nazista de Adolf Hitler.
A organização foi responsável pela perseguição e assassinato de milhares de judeus durante o regime totalitário de Hitler.
“Este nome não irá trazer orgulho nem sucesso”, comentou o líder à imprensa israelense. No entanto, as letras SS do veículo são uma abreviação para “Super Sport” e são utilizadas há décadas pela Chevrolet para identificar a linha esportiva da marca, como o Camaro SS.
Esta não é a primeira vez que o país trava uma briga contra supostas referências nazistas. No passado, a música do compositor alemão Wilhelm Richard Wagner foi proibida de ser executava por lá, sob a alegação de que Hitler era um profundo admirador do trabalho do músico morto em 1883.
A General Motors ainda não se pronunciou sobre o caso.


Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.

Nenhum comentário: