Utilitário da marca alemã estava em risco mas foi salvo pelos países emergentes
Lançado em 1979, o Mercedes Classe G,
com aparência robusta e linhas quadradas vendeu apenas 6.600 unidades
no ano passado. A marca alemâ já cogitava encerrar a produção do carro,
quando a demanda cresceu justamente de mercados emergentes. O apelo do
utilitário nos mercados russo e chinês fez com que o carro - que em
mais de 30 anos quase não mudou - ganhasse um facelift e as vendas já
subiram 50% nos dois países.
O facelift deu ao carro apenas
pequenos reparos externos, como luzes diurnas em LED. No entanto, o
interior ganhou luxo e modernidade, incluindo um novo painel de
instrumentos com uma tela lembrando um tablet. Além do tradicional, há
uma versão produzida pela divisão AMG - G 65 AMG -, empurrado por um
motor V12 turbo de 613 cv. Apesar de revelar o crescimento de 50 pontos
percentuais, a marca não forneceu os números absolutos de vendas na
Rússia e na China.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário