Hatch de luxo em versão mais esportiva conquista pelo desempenho. Interior sóbrio demais deixa o habitáculo sem graça, ao contrário do exterior.
Embora o carro esteja fora da campanha agressiva da montadora sueca para atrair a atenção de consumidores mais jovens, ele é sim a versão mais descolada e mais esportiva do modelo de entrada da marca.
Também é a mais cara. O modelo sai por R$ 139.990 (com aumento de IPI) — já a versão ‘tradicional’ custa a partir de R$ 99.990. Diferença justificada por mudanças consideráveis no acabamento e pelo chassi mais rígido. O C30, especificamente na linha R-Design, vem equipado com rodas Miridis Diamond de aro 18”, spoiler dianteiro e teto solar elétrico.
No interior do carro, há predomínio de acabamentos de metal, com detalhes de alumínio nas portas, no console central e no volante. O câmbio é revestido em couro perfurado, assim como o volante. Os pedais são de alumínio escovado, mas têm detalhes de borracha, que, garantem aderência e, assim, controle nos movimentos.
VEJA OS CONCORRENTES DO VOLVO C30 R-DESIGN | |
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Motor: 2.5 a gasolina (230 cv) Câmbio: automático Comprimento:4,26 m Entre-eixos: 2,64 m Largura: 1,78 m Altura:1,45 m Peso:1.350 kg Porta-malas: 364 l Preço: a partir de R$ 139.990 |
BME Série 1 | |
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Motor: 1.6 turbo gasolina 172 cv Câmbio: automático Comprimento:4,32 m Entre-eixos: 2,99 m Largura:1,56 m Altura:1,42 m Peso:1.390 kg Porta-malas: 360 l Preço: a partir de R$ 113.370 |
Mini Cooper Cabrio S | |
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Motor:1.6 turbo gasolina (184 cv) Câmbio:automático Comprimento:3,72 m Entre-eixos: 2,46 m Largura: 1,68 m Altura: 1,41 m Peso: kg Porta-malas: 160 l Preço: a partir de R$ 143.950 |
Audi A3 Sportback | |
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Motor: 2.0 turbo a gasolina (200 cv) Câmbio: S tronic Comprimento: 4,29 m Entre-eixos: 2,57 m Largura: 1,76 m Altura: 1,42 m Peso: 1.370 kg Porta-malas: 370 l Preço: a partir de R$ 133.100 |
Nas ruas, o que o motorista conduz é um carro precisamente bem elaborado. Sim, é um Volvo e, apesar de se tratar de um modelo com acabamento interno mais modesto e o seu desenho já não ser mais tão novidade assim, o prazer de dirigir é o que justifica a sua compra, diante dos concorrentes com preços e perfis semelhantes.
O conjunto motor transmissão, aliado à suspensão - calibrada para não ser nem tão firme e nem tão molenga - e ao volante de empunhadura confortável, é o que garante a sensação de segurança e precisão nas manobras.
O motor é um 2.5 a gasolina transversal, de cinco cilindros em linha, 20 válvulas, comando duplo (DOHC), variação de válvulas e injeção direta de combustível. Ele garante 230 cavalos de potência máxima a 5.000 rpm. O torque máximo é de 32,6 kgfm entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. O câmbio é automático de cinco velocidades Geartronic. Assim, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h.
No entanto, a vida do condutor poderia ser mais confortável se o banco não fosse tão baixo, que dificulta o entra e sai do carro, além de prejudicar a visibilidade dianteira. Infelizmente, consequências de um design arrojado. Assim como no Evoque, a visão traseira também é comprometida pelo rebaixamento do teto e o vidro pequeno.
Acabamento interno do C30 R-Design é simples (Foto: Divulgação) |
O meio do caminho entre ele e um Cooper seria uma boa medida para animar a vida no habitáculo – tantas horas de trânsito merecem um aconchego maior, especialmente para o carona.
Fonte:G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
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