15 de mar. de 2012

Lorenzo testa carro da GP2 e impressiona chefe de equipe

Campeão da MotoGP guiou primeira versão do chassi da categoria em Valência

Jorge Lorenzo, campeão de 2010 da MotoGP (Charles Coates/LAT Photographic)

O campeão de 2010 da MotoGP, Jorge Lorenzo, passou a última quarta-feira ao volante de um carro da GP2 no circuito de Valência.
O piloto da Yamaha guiou pela equipe Addax no primeiro chassi utilizado pela categoria, entre 2005 e 2007.

“É uma experiência única”, disse Lorenzo. “É muito diferente daquilo que estou acostumado. Para ser honesto, é uma sensação impressionante. Ficar tão próximo do chão dá a sensação de que a velocidade é muito maior. Você descobre novas sensações”, comentou.
O teste foi oferecido ao piloto por Alejandro Agag, chefe da equipe, que é amigo próximo de seu empresário. Agag admitiu que adoraria ver o espanhol mudar para os carros um dia, mas Lorenzo minimizou as chances de isso acontecer.
“Isso simplesmente foi uma oportunidade que Alejandro ofereceu por causa de nosso relacionamento”, disse. “Minha paixão tem sido a MotoGP desde os três anos de idade, então espero continuar lá por muitos anos. Quando eu me aposentar [das motos], veremos.”
O ex-piloto da GP2 Javier Villa ajudou no acerto do carro e no trabalho com Lorenzo. A Addax não revelou mais detalhes dos tempos de volta, mas Agag afirmou ter se impressionado com o que viu.
“Não discutiremos os tempos, mas diria que estamos muito surpresos com seu talento natural”, disse Agag. “Ele guiou o carro pela primeira vez e fez tempos que se equiparam aos de pilotos que estão por aí há um bom tempo. Pouquíssimas pessoas conseguem sentar ao volante de um carro como este e fazer o que Jorge fez.”

Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: