Ajustado a pilotos que não gostam de frear com pé esquerdo, modelo será opcional no DW12
Para atender à demanda dos pilotos que freiam com o pé direito, a Dallara desenvolveu um novo sistema de pedais no chassi DW12.
O novo carro desenvolvido pela fabricante italiana, que será usado pela primeira vez em 2012, conta com embreagem acionada a mão, assim como na F1, e somente dois pedais: acelerador e freio. O modelo foi moldado inicialmente para competidores que freiam com o pé esquerdo.
No novo sistema, o pedal do freio foi realocado para o lado direito e está muito mais próximo do acelerador. Com a medida, cada equipe poderá escolher qual opção de kit solicitar ao encomendar seu chassi, de acordo com o estilo do piloto.
O novo pedal foi testado pelo tetracampeão Dario Franchitti na semana passada, durante os treinos coletivos da categoria em Sebring. O escocês, que freia habitualmente com o pé direito, aprovou a novidade. "Para mim, foi importante que isso tenha sido feito", afirmou. "Fez uma grande diferença na pilotagem do carro e é algo que vai me ajudar a extrair aquele algo a mais para chegar ao limite", considerou.
Rubens Barrichello, que ingressa no campeonato nesta temporada, é conhecido por também preferir brecar com o membro inferior destro e pode ser outro beneficiado com a medida.
Já Tony Kanaan e Hélio Castroneves, que tinham a mesma preferência de Franchitti e Barrichello, já estão se adaptando a utilizar o sistema convencional e frear com o pé esquerdo.
O novo carro desenvolvido pela fabricante italiana, que será usado pela primeira vez em 2012, conta com embreagem acionada a mão, assim como na F1, e somente dois pedais: acelerador e freio. O modelo foi moldado inicialmente para competidores que freiam com o pé esquerdo.
No novo sistema, o pedal do freio foi realocado para o lado direito e está muito mais próximo do acelerador. Com a medida, cada equipe poderá escolher qual opção de kit solicitar ao encomendar seu chassi, de acordo com o estilo do piloto.
O novo pedal foi testado pelo tetracampeão Dario Franchitti na semana passada, durante os treinos coletivos da categoria em Sebring. O escocês, que freia habitualmente com o pé direito, aprovou a novidade. "Para mim, foi importante que isso tenha sido feito", afirmou. "Fez uma grande diferença na pilotagem do carro e é algo que vai me ajudar a extrair aquele algo a mais para chegar ao limite", considerou.
Rubens Barrichello, que ingressa no campeonato nesta temporada, é conhecido por também preferir brecar com o membro inferior destro e pode ser outro beneficiado com a medida.
Já Tony Kanaan e Hélio Castroneves, que tinham a mesma preferência de Franchitti e Barrichello, já estão se adaptando a utilizar o sistema convencional e frear com o pé esquerdo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário