por Túlio Moreira
Assim como a conterrânea Chery, a chinesa Changan, ex-Chana no Brasil, mirou a evolução da indústria automobilística da Coreia do Sul para ampliar sua participação no mercado europeu. O resultado é o sedã Eado, apresentado como conceito no último Salão de Frankfurt e revelado agora em sua forma definitiva. O modelo tem linhas que remetem ao Hyundai Sonata, mas competirá no segmento dos compactos, enfrentando rivais como Ford Fiesta Sedan e Honda City.
O desenvolvimento do modelo foi completamente pautado pelo foco na Europa. Tanto é que a Changan espera obter mais de quatro estrelas nos rigorosos testes do EuroNCAP. O motor, batizado de Euro V BlueCore, é um 1.6 de 110 cv, em conformidade com as novas regras de emissão do Velho Continente. A Changan ainda cogita desenvolver um motor 1.5 turbo de 140 cv para o modelo.
A extensa lista de equipamentos de série segue a tradição dos chineses: sete airbags, controle de tração, ar-condicionado e barras laterais, além de recursos exclusivos para os europeus, como controle de estabilidade e pré-tensionador dos cintos traseiros e dianteiros. No Brasil, a Changan já chegou a cogitar ampliar seu portfólio de veículos de passeio, mas por enquanto só comercializa caminhões leves e minivans.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário