Divisão europeia da GM está cautelosa em relação ao caso de incêndio envolvendo o original norte-americano
A polêmica envolvendo uma unidade do elétrico Chevrolet Volt, cuja bateria provocou um incêndio durante um crash test nos Estados Unidos, irá refletir no atraso do Opel Ampera na Europa. A Opel e a Vauxhall – no caso do mercado britânico – planejam suspender a entrega da versão europeia do Volt aos clientes até que a investigação seja concluída e o problema seja esclarecido.
As reservas do modelo haviam começado já em janeiro, por 42.900 euros, algo em torno dos R$ 104 mil, e os distribuidores já estavam aceitando encomendas desde a semana passada. A Opel já distribuiu unidades do elétrico para concessionárias da Alemanha, França, Suíça, Bélgica e Holanda, e planejava iniciar as entregas ainda este mês. A Vauxhall cogita colocar sua versão do Ampera à venda no Reino Unido apenas em maio.A polêmica envolvendo uma unidade do elétrico Chevrolet Volt, cuja bateria provocou um incêndio durante um crash test nos Estados Unidos, irá refletir no atraso do Opel Ampera na Europa. A Opel e a Vauxhall – no caso do mercado britânico – planejam suspender a entrega da versão europeia do Volt aos clientes até que a investigação seja concluída e o problema seja esclarecido.
A General Motors espera comercializar cerca de 10 mil unidades do Ampera no próximo ano. O modelo é produzido na mesma fábrica responsável pelo Volt, localizada em Hamtramck, próximo a Detroit. O grupo norte-americano acredita, no entanto, que toda a polêmica envolvendo o carro elétrico de autonomia estendida nos Estados Unidos não irá prejudicar o desempenho de vendas do Ampera no velho continente.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário