28 de nov. de 2011

Co-fundador da Williams, Patrick Head decide se afastar da F1

Motivado pela fraca temporada da equipe inglesa, engenheiro vai se dedicar a outros projetos. Foto: Getty Images Motivado pela fraca temporada da equipe inglesa, engenheiro vai se dedicar a outros projetos
Foto: Getty Images

Co-fundador da Williams e uma das figuras mais antigas no circo de Fórmula 1, o engenheiro Patrick Head anunciou, em declaração publicada nesta segunda pelo site Autosport nesta segunda-feira, a intenção de não trabalhar mais diretamente com a categoria.


O profissional de 65 anos disse não querer usar a palavra "aposentadoria", mas deixou claro que não fará parte do programa da Williams de Fórmula 1 para a próxima temporada, dedicando-se a outros projetos da equipe de Frank Williams em Grove, sede da escuderia na Inglaterra.
Head já vinha ponderando o afastamento das atividades com relação direta à Fórmula 1 no início da temporada, mas a decisão veio com a apagada temporada de 2011. Com diversos problemas em seus carros por todo o ano, a equipe terminou o Mundial de Construtores em nono lugar entre doze equipes, com apenas cinco pontos computados - a pior soma desde que a equipe começou a correr na categoria, em 1977.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: