E esse tem sido o problema para ele. Se ele provocar um acidente de grandes proporções logo no início da corrida, fatalmente receberá uma punição forte – uma suspensão, até. O exemplo de Romain Grosjean na Bélgica está aí. Se Maldonado agir com serenidade (o que é bem raro), tem tudo para conseguir um ótimo resultado. Não acho que uma vitória seja possível – a McLaren está sobrando. Mas uma chegada nos pontos e até mesmo um pódio são bem plausíveis. Quem se recuperou em Cingapura foi a RBR. Após algumas corridas ruins e perder rendimento desde que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proibiu ousadias no mapeamento dos motores, a equipe austríaca andou muito bem em todos os treinos. Sebastian Vettel, ainda com chances de título, sai na terceira posição, quatro postos à frente do companheiro Mark Webber. O alemão, bicampeão da Fórmula 1 em 2010 e 2011, parece ser o grande adversário de Hamilton nesta corrida. Maior até mesmo que Jenson Button, quarto no grid, que conta com o mesmo carro do pole. Tudo vai depender de como eles lidarão com a presença de Maldonado da frente. Uma ultrapassagem rápida pode ser a chave para lutar pela vitória na corrida noturna.
A Ferrari, que vinha bem nas últimas corridas, ficou longe de McLaren e RBR em Cingapura. Quinto no grid, Alonso terá de fazer aquela prova para, como os pilotos mesmos dizem, minimizar os danos no campeonato. O carro da equipe italiana gasta muito rapidamente os pneus traseiros, principalmente os compostos supermacios. E isso poderá ser bem problemático no GP. Felipe Massa, por exemplo, acabou apenas em 13º por causa deste problema. O brasileiro perdeu meio segundo somente no último setor da pista, o mais problemático para o carro da equipe italiana. Ele terá de fazer uma corrida de recuperação, mas o circuito de Marina Bay é bastante complicado para ultrapassagens. É, Cingapura não costuma mesmo ser um bom lugar para Massa. De outro lado, a surpresa da corrida pode ser a Force India, que andou bem desde os treinos de sexta-feira. Neste domingo, o escocês Paul di Resta sai na sexta posição e o alemão Nico Hulkenberg, em 11º. Sétima no Mundial de Construtores, a equipe indiana tem crescido bastante nas últimas corridas, com uma das melhores e mais equilibradas duplas de pilotos da temporada 2012. Pode ser a grande surpresa positiva da fase final do campeonato deste ano. A Sauber, por sua vez, não está bem em Cingapura: Kamui Kobayashi foi eliminado pela primeira vez no Q1 em 2012 (sai em 17º) e Sergio Pérez larga apenas em 14º. Pouco para uma equipe que tem andado entre as primeiras colocadas. O carro simplesmente não conseguiu ter boa aderência no circuito.
Faltou falar só de Bruno Senna. O brasileiro, até agora, está tendo um fim de semana para esquecer. Na sexta-feira, ele beliscou o muro e acabou com a suspensão traseira esquerda quebrada. Fim do segundo treino livre. Neste sábado, na sessão classificatória, foram dois toques: um de raspão e outro mais forte, que quebrou a suspensão traseira direita. Ou seja, do outro lado. Ele admitiu todos os erros. Como se não bastasse, ainda precisou trocar o câmbio, o que o derrubou da 17ª para a 22ª posição no grid. Para completar, o companheiro Maldonado sai em segundo. O cenário não poderia ser pior, não é mesmo? Vamos ver como será na corrida.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
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