Depois dos testes de estrada, marca alemã levou a próxima geração do Classe C para avaliação de desempenho em pista
Quando a Mercedes leva um modelo para
testes em pista, já é quase clichê dizer que foi em Nurburgring. Com o
tradicional circuito alemão praticamente no quintal da sede, é natural
que a marca se aproveite para avaliar o comportamento de seus carros em
desenvolvimento. O mais recente foi a nova geração do Classe C, esperado
para 2013, quando deve ser apresentado mundialmente no Salão Frankfurt.
Mas o fato de este Classe C estar escalado para ser produzido na
unidade norte-americana de Tuscaloosa, no estado do Alabama, pode abrir
uma brecha para a estreia aconteça num dos eventos realizados nos
Estados Unidos, mais para o final do próximo ano.
Com uma pequena reestilização, que
deve ser conhecida ainda este ano, o futuro Classe C receberá novos
grupos óticos, com um desenho mais fluido com o resto da carroçaria.
Assim como nas imagens anteriormente apresentadas pelo AutoMotor,
parceiro editorial do MotorDream, a unidade de testes apresenta-se muito
camuflada, deixando difícil afirmar como serão as seções dianteira e
traseira, mas espera-se algo entre as linhas do novo CLS e do SL.
Quanto às motorizações, sabe-se que o
Classe C receberá um motor 1.6 turbo com tecnologia Camtronic, que será
disponibilizado nos patamares de potência de 120 cv e 155 cv e cumprirá
as regulamentações europeias Euro 6 para as emissões. De acordo com a
marca da estrela, tal deve-se a três tecnologias Mercedes BlueDirect,
além do sistema Camtronic: injetores elétricos; ignição multi-spark e um
turbo que reduz as perdas ao mínimo. Além disso, usará um sistema
stop-start.
Também pode ser produzida uma
variante híbrida para o Classe C. O modelo teria um motor elétrico entre
o propulsor de combustão e a caixa de velocidades. Alguns rumores
apontam ao novo Classe C uma caixa automática de oito - ou, até mesmo,
nove - marchas, mas não há nada concreto a respeito.
O restante da gama de motores deverá
permanecer inalterado, com o 1.8 de 156 cv, 184 cv e 204 cv e o 3.5 de
306 cv completando a oferta a gasolina. A gama diesel será composta pelo
2.2 de 120 cv, 136 cv, 170 cv e 204 cv; e pelo 3.0 de 231 cv e 265 cv.
Mais tarde será conhecida a inevitável variante AMG, que montará um
motor V8 de 450 cv, potência pouco abaixo da atual. Apesar disso, a
antecipada redução de peso desta nova geração deverá manter as
performances no mesmo nível, ao mesmo tempo que contribuirá para uma
ligeira redução no consumo e nas emissões.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário