Brasileiro ainda não largou entre os dez primeiros em 2012, enquanto o companheiro Maldonado alcançou o feito 4 vezes
O engenheiro-chefe da Williams, Mark Gillan, afirmou que o
principal foco da equipe com relação a Bruno Senna neste momento é
melhorar o desempenho do brasileiro em treinos classificatórios.
Em 2012, enquanto o companheiro Pastor Maldonado já largou entre os dez primeiros colocados quatro vezes em nove provas – uma delas na pole position, no GP da Espanha -, Senna ainda não conseguiu avançar nenhuma vez ao Q3, tendo repetido três vezes um 13º lugar como sua melhor posição em grid.
Para Gillan, Bruno mostrou no GP da Grã-Bretanha, realizado no último domingo, que está forte em ritmo de corrida, mas o engenheiro ressaltou que, nas próximas semanas, o piloto irá intensificar o trabalho em voltas de classificação no simulador da escuderia para tentar evoluir a questão já para o GP da Alemanha, marcado para 22 de julho.
“Bruno fez uma corrida muito boa [em Silverstone] e foi particularmente forte no começo e na última parte da prova, quando estava brigando duro pelo nono lugar”, elogiou.
“Vamos continuar a trabalhar com ele no simulador e no programa de corrida, para ajudá-lo a otimizar seu ritmo de classificação. Acho que ele pode alcançar muitas coisas positivas de Silverstone para Hockenheim”, seguiu.
O engenheiro da escuderia britânica afirmou que o “tabu do Q3″ só não foi vencido pelo brasileiro no último fim de semana porque a bandeira amarela provocada por Romain Grosjean no fim da fase intermediária do classificatório arruinou sua última tentativa.
“Ele teve azar em não avançar à parte final da sessão, quando sua volta rápida foi severamente comprometida pela bandeira amarela”, lamentou.
Em 2012, enquanto o companheiro Pastor Maldonado já largou entre os dez primeiros colocados quatro vezes em nove provas – uma delas na pole position, no GP da Espanha -, Senna ainda não conseguiu avançar nenhuma vez ao Q3, tendo repetido três vezes um 13º lugar como sua melhor posição em grid.
Para Gillan, Bruno mostrou no GP da Grã-Bretanha, realizado no último domingo, que está forte em ritmo de corrida, mas o engenheiro ressaltou que, nas próximas semanas, o piloto irá intensificar o trabalho em voltas de classificação no simulador da escuderia para tentar evoluir a questão já para o GP da Alemanha, marcado para 22 de julho.
“Bruno fez uma corrida muito boa [em Silverstone] e foi particularmente forte no começo e na última parte da prova, quando estava brigando duro pelo nono lugar”, elogiou.
“Vamos continuar a trabalhar com ele no simulador e no programa de corrida, para ajudá-lo a otimizar seu ritmo de classificação. Acho que ele pode alcançar muitas coisas positivas de Silverstone para Hockenheim”, seguiu.
O engenheiro da escuderia britânica afirmou que o “tabu do Q3″ só não foi vencido pelo brasileiro no último fim de semana porque a bandeira amarela provocada por Romain Grosjean no fim da fase intermediária do classificatório arruinou sua última tentativa.
“Ele teve azar em não avançar à parte final da sessão, quando sua volta rápida foi severamente comprometida pela bandeira amarela”, lamentou.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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