Alemão da Mercedes diz que torce por corrida com chuva neste domingo em Silverstone
MERCEDES
Michael Schumacher: 3º (1min52s020)
Nico Rosberg: 13º (1min57s108)
Michael Schumacher esbanjou confiança após o seu bom desempenho na classificação deste sábado em Silverstone. O veterano alemão, que vem de um pódio em Valência, larga em terceiro neste domingo e torce por uma corrida com chuva. “Estamos competitivos tanto com pneus intermediários quanto com os de chuva, então, eu daria boas-vindas para a chuva amanhã. A terceira posição é um ótimo lugar para começar a corrida e estou ansioso.”
O outro piloto da equipe Mercedes, Nico Rosberg, não teve muito que comemorar. O alemão mais jovem do time caiu ainda no Q2 e larga em 11º. “Não fui rápido o bastante hoje, e preciso entender o motivo, já que foi um pouco surpreendente, pois ontem eu fui mais rápido nas mesmas condições. Ainda estou confiante para amanhã, já que este ano é possível marcar pontos mesmo quando você larga atrás.”
FERRARI
Fernando Alonso: 1º (1min51s746)
Felipe Massa: 5º (1min53s065)
Contente com a quebra de um jejum de quase dois anos sem largar da pole position, Fernando Alonso acredita que “estava no lugar certo e na hora certa” para marcar o melhor tempo da classificação em Silverstone, disputada com mudanças constantes nas condições climáticas.
Mais uma vez, Felipe Massa não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro, mas ainda assim o quinto lugar acabou sendo seu melhor resultado em treinos classificatórios no ano. “Por tudo o que aconteceu, foi um bom resultado”, avaliou.
RED BULL
Mark Webber: 2º (1min51s793)
Sebastian Vettel: 4º (1min52s199)
Com atuação forte na fase decisiva do classificatório na Grã-Bretanha, Mark Webber ficou a apenas 47 milésimos da pole de Fernando Alonso. O australiano creditou o bom desempenho a sua vasta experiência no circuito de britânico. “Eu corri aqui pela primeira vez em 1995, portanto já estive nesta pista algumas vezes. Fiquei feliz por ter sido competitivo quando valia. Alonso conseguiu uma volta que foi só um suspiro mais rápido que a minha, mas não vou lamentar. Estou contente com o que obtive e a primeira fila e foi o que merecemos”, externou.
Duas posições atrás vai largar Sebastian Vettel, que prevê uma corrida “longa” neste domingo. “Estamos na frente, o que é bom. Foi um dia difícil e conseguimos dar apenas uma volta quando as condições estavam em seu melhor. Acho que poderia ter sido um pouco mais rápido, mas é a vida”, resignou-se.
LOTUS
Kimi Raikkonen: 6º (1min53s290)
Romain Grosjean: 9º (sem tempo no Q3)
Kimi Raikkonen viveu uma classificação conturbada em Silverstone. Primeiro, o finlandês teve problemas no Kers, cujo qual a equipe não conseguiu arrumar, nem mesmo durante a paralisação de mais de uma hora. Além disso, ele foi um dos únicos a apostar nos pneus de chuva forte na fase decisiva, tendo de trocá-los pelos compostos intermediários de forma emergencial. “Só dei uma volta [rápida] com esses pneus e acho que dava para ser mais rápido. Estamos em sexto, o que não é um desastre, mas poderia ter sido melhor”, analisou.
O companheiro Romain Grosjean tinha ritmo promissor e conseguiu se posicionar entre os dez primeiros, mesmo com uma escapada no fim do Q2, que encerrou prematuramente sua campanha no classificatório. Por conta disso, o francês não pôde ir para a pista na fase final, mas herdou a posição de Nico Hulkenberg e larga do nono lugar neste domingo. “É frustrante e eu peço desculpas ao time, já que parecíamos ter um carro forte”, lamentou. “Minha volta não era muito diferente da anterior, mas foi diferente o bastante para eu escapar e ir para a brita, onde fiquei atolado. Merecíamos mais, mas vamos dar o nosso melhor amanhã para ganhar posições e marcar bons pontos.”

WILLIAMS
Pastor Maldonado: 7º (1min53s539)
Bruno Senna: 13º (1min57s426)
Sétimo no grid, Pastor Maldonado acredita que poderia ter conquistado um resultado ainda melhor em Silverstone se tivesse consegui dar mais uma volta rápida no Q3. “Eu tive um pouco de falta de sorte no fim, porque cruzei a linha bem no momento em que a bandeira quadriculada foi tremulada, portanto dei uma volta a menos que os outros. Mas estou ansioso para amanhã [domingo]. Estamos competitivos e consistentes, portanto vamos tentar chegar em uma posição forte”, comentou.
Ao contrário do venezuelano, Bruno Senna novamente não conseguiu levar o carro da Williams ao período decisivo da classificação. Desta vez. o brasileiro culpou a bandeira amarela provocada por Romain Grosjean no fim do Q2 pela colocação ruim no grid. “Estou mais uma vez classificado em um lugar onde não deveria estar”, reclamou.
MCLAREN
Lewis Hamilton: 8º (1min53s543)
Jenson Button: 16º (1min48s044)
Depois de toda a confiança da sexta-feira, Lewis Hamilton teve que se contentar com a oitava colocação do grid do GP da Grã Bretanha. O inglês explicou que teve problemas com os pneus intermediários no Q3, o que o tirou da briga da pole position. “Os pneus de chuva estavam funcionando bem, mas, a pista estava secando gradualmente, e senti que tinha mais aderência e troquei para os intermediários. Então sofremos para conseguir temperatura suficiente nos pneus.”
O companheiro de Hamilton teve uma classificação mais difícil ainda. Jenson Button saiu da disputa logo no Q1 e larga em 16º, beneficiado pelas punições de Kamui Kobayashi e Jean-Éric Vergne. “Eu normalmente consigo pilotar um carro na chuva, mas obviamente não consegui hoje. O carro estava completamente diferente no segundo jogo de pneus intermediários. . Então, na minha última volta, fiquei a 1s8 do meu melhor tempo.”
FORCE INDIA
Paul di Resta: 10º (1min57s009)
Nico Hulkenberg: 14º (1min54s382) (*)
(*) Punido com perda de cinco posiçoes no grid por troca do sistema de câmbio.
Com um acerto que não contemplava totalmente a condição de chuva forte, Paul di Resta obteve o 11º lugar no classificatório deste sábado em Silverstone, que virou décimo graças à punição aplicada ao colega de Force India, Nico Hulkenberg. “Nós realmente corremos um certo risco com a direção que tomamos no acerto, porque a pilotagem ficou muito difícil nessas condições. Acho que outros carros foram mais agressivos com um ajuste para pista muito molhada, mas espero que o risco que corremos nos traga alguma recompensa na corrida”, disse.
Hulkenberg havia se classificado originalmente em nono, mas, por uma troca no sistema de câmbio, caiu para 14º no grid. “Acho que aproveitei melhor as condições no Q1 e no Q2, mas não entendo onde foi parar o ritmo quando eu coloquei os [pneus] intermediários no Q3. O carro ficou mais arisco e os tempos de volta não vieram tão fácil. Eu esperava uma colocação melhor que a nona, especialmente pela minha penalidade.”
SAUBER
Sergio Pérez: 15º (1min57s895)
Kamui Kobayashi: 17º (1min57s071) (*)
(*) Punido em cinco posições por ter provocado um acidente com Felipe Massa no GP da Europa.
Último colocado entre os 17 participantes da segunda fase da classificação, Sergio Pérez creditou ao erro na tática de pneus e ao tráfego o resultado ruim deste sábado. Para o mexicano, a Sauber tinha potencial para estar entre as primeiras colocações. “Tomamos a decisão errada quando optamos pelos intermediários em vez dos compostos de chuva forte, mas eu também peguei tráfego. Eu estava atrás de Daniel Ricciardo e mal podia ver alguma coisa. É uma grande pena, porque claramente tínhamos ritmo para brigar por uma posição no topo aqui”, lamentou.
O outro piloto do time suíço, Kamui Kobayashi, ainda teve tempo de trocar os pneus nos boxes, mas não passou do 12º lugar. O japonês concordou com o colega de equipe quanto às possibilidades de um resultado melhor. “Tive tempo para só uma volta rápida, mas não foi o suficiente para melhorar o quanto eu precisaria para ir ao Q3. Antes disso, tínhamos chance de brigar por uma boa posição. Nosso ritmo estava realmente bom na chuva e foi uma oportunidade perdida”, disse o piloto, que perde cinco postos no grid pela batida com Felipe Massa em Valência.

TORO ROSSO
Daniel Ricciardo: 14º (1min57s132)
Jean-Éric Vergne: 16º (1min57s719)
Junto com Bruno Senna, Daniel Ricciardo foi mais um a se dizer atrapalhado pela bandeira amarela no fim da parte intermediária da classificação. “Tenho certeza que fui afetado pela rodada de [Romain] Grosjean na última volta. Sem isso, eu teria entrado no Q3. Nosso ritmo é melhor do que nossa posição faz crer”, enfatizou. Para o australiano, se o GP da Grã-Bretanha for relizado com o mesmo nível de chuva dos dois primeiros dias de treinos, a Toro Rosso tem condições de brigar mais à frente. “O carro parece trabalhar bem no molhado, mas, largando do meio do pelotão, vai haver muito spray de água, portanto há prós e contras de correr na chuva”, ponderou o piloto, que estreou na F1 exatamente em Silverstone, no ano passado.
Jean-Éric Vergne marcou o 16º tempo da sessão, mas vai largar do fim do grid por conta da penalidade de dez colocações que tomou pela batida com Heikki Kovalainen no GP da Europa. O francês também errou na decisão de voltar à pista com pneus intermediários quando o treino foi reiniciado da paralisação de mais de uma hora. “Estou desapontado, pois sinto que poderia ter entrado no Q3. Espero que a corrida seja com chuva, porque, como eu vou largar de trás, tudo se torna mais imprevisível nessas condições. Espero poder extrair o máximo de nosso carro, que está bem acertado para pista molhada.”
CATERHAM
Vitaly Petrov: 18º (1min49s027)
Heikki Kovalainen: 19º (1min49477)
Contente com seu desempenho neste sábado, Vitaly Petrov lamentou apenas o fato de a chuva ter camuflado o potencial do modelo CT01, que estreia em Silverstone uma série de atualizações. “Parece que vai chover de novo amanhã [domingo] e, novamente, não poderemos mostrar aquilo que conquistamos com nosso novo pacote. Mas sabemos que as atualizações estão funcionando. Com as férias de verão chegando, espero que tenhamos duas provas com pista seca na Alemanha e na Hungria, para podermos enfim mostrar o quão longe nós fomos”, ressaltou.
Depois de três corridas, Petrov voltou a superar Heikki Kovalainen na disputa interna da Caterham em grids de largada. O finlandês não se mostrou satisfeito com sua atuação. “Houve um momento em que a pista estava secando e estávamos considerando colocar pneus de pista seca. Mas aí a chuva começou a cair mais forte e eu não consegui acertar uma boa volta. Fiquei no meio de um grupo de carros no começo da sessão e isso me custou um pouco de tempo, mas, fora isso, não sofri nenhum problema real e não acho que havia muito mais para oferecer nessas condições”, resumiu.
MARUSSIA
Timo Glock: 20º (1min51s618)
Charles Pic: 24º (1min54s143)
Com o desenrolar do Q1, Timo Glock chegou a pensar em certo momento que tinha chances de estar entre os 17 classificados à próxima fase. No entanto, uma rajada de chuva no último setor de sua última volta rápida pôs tudo a perder e o alemão acabou rodando na reta de chegada. “Foi um fim frustrante para uma classificação que se manteve tão promissora para nós. Nas últimas duas curvas, eu simplesmente não tinha aderência e não pude continuar com o mesmo ritmo e seguir tirando a diferença, então acabamos terminando onde estamos habitualmente posicionados”, relatou.
Para Charles Pic, o sábado em Silverstone foi ainda pior. Uma junção de problemas na injeção de combustível, no câmbio e no motor deixaram o francês fora do limite dos 107%. Após trocar as peças e sofrer uma punição de cinco posições no grid, ele irá largar de último no domingo. “É decepcionante, mas temos que acreditar em um fim mais positivo para nossa semana”, disse o piloto, referindo-se ao gravíssimo acidente sofrido pela piloto de testes María de Villota na terça-feira.
HRT
Pedro de la Rosa: 21º (1min52s742)
Narain Karthikeyan: 22º (1min53s040)
“Esta foi provavelmente a classificação mais difícil [do ano], porque não sabíamos o que iríamos encontrar”. Foi dessa forma que Pedro de la Rosa definiu o sábado da HRT em Silverstone. “Para amanhã [domingo], não há muitas opções, porque esta é uma pista que requer alta carga aerodinâmica, tanto no seco quanto no molhado. Usamos um acerto com suspensão não muito dura, porque eu duvido que tenhamos uma corrida totalmente com chuva ou totalmente sem ela. Temos que ser flexíveis”, explicou.
O espanhol volta a largar uma posição à frente de Narain Karthikeyan, que elogiou o desempenho do modelo F112 na Grã-Bretanha. “Superamos uma Marussia, o que é bom, mas sempre queremos fazer melhor. Essas condições são um risco e, para nós, é melhor correr assim, porque abre as possibilidades”, disse.
Michael Schumacher: 3º (1min52s020)
Nico Rosberg: 13º (1min57s108)
Michael Schumacher esbanjou confiança após o seu bom desempenho na classificação deste sábado em Silverstone. O veterano alemão, que vem de um pódio em Valência, larga em terceiro neste domingo e torce por uma corrida com chuva. “Estamos competitivos tanto com pneus intermediários quanto com os de chuva, então, eu daria boas-vindas para a chuva amanhã. A terceira posição é um ótimo lugar para começar a corrida e estou ansioso.”
O outro piloto da equipe Mercedes, Nico Rosberg, não teve muito que comemorar. O alemão mais jovem do time caiu ainda no Q2 e larga em 11º. “Não fui rápido o bastante hoje, e preciso entender o motivo, já que foi um pouco surpreendente, pois ontem eu fui mais rápido nas mesmas condições. Ainda estou confiante para amanhã, já que este ano é possível marcar pontos mesmo quando você larga atrás.”
FERRARI
Fernando Alonso: 1º (1min51s746)
Felipe Massa: 5º (1min53s065)
Contente com a quebra de um jejum de quase dois anos sem largar da pole position, Fernando Alonso acredita que “estava no lugar certo e na hora certa” para marcar o melhor tempo da classificação em Silverstone, disputada com mudanças constantes nas condições climáticas.
Mais uma vez, Felipe Massa não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro, mas ainda assim o quinto lugar acabou sendo seu melhor resultado em treinos classificatórios no ano. “Por tudo o que aconteceu, foi um bom resultado”, avaliou.
RED BULL
Mark Webber: 2º (1min51s793)
Sebastian Vettel: 4º (1min52s199)
Com atuação forte na fase decisiva do classificatório na Grã-Bretanha, Mark Webber ficou a apenas 47 milésimos da pole de Fernando Alonso. O australiano creditou o bom desempenho a sua vasta experiência no circuito de britânico. “Eu corri aqui pela primeira vez em 1995, portanto já estive nesta pista algumas vezes. Fiquei feliz por ter sido competitivo quando valia. Alonso conseguiu uma volta que foi só um suspiro mais rápido que a minha, mas não vou lamentar. Estou contente com o que obtive e a primeira fila e foi o que merecemos”, externou.
Duas posições atrás vai largar Sebastian Vettel, que prevê uma corrida “longa” neste domingo. “Estamos na frente, o que é bom. Foi um dia difícil e conseguimos dar apenas uma volta quando as condições estavam em seu melhor. Acho que poderia ter sido um pouco mais rápido, mas é a vida”, resignou-se.
LOTUS
Kimi Raikkonen: 6º (1min53s290)
Romain Grosjean: 9º (sem tempo no Q3)
Kimi Raikkonen viveu uma classificação conturbada em Silverstone. Primeiro, o finlandês teve problemas no Kers, cujo qual a equipe não conseguiu arrumar, nem mesmo durante a paralisação de mais de uma hora. Além disso, ele foi um dos únicos a apostar nos pneus de chuva forte na fase decisiva, tendo de trocá-los pelos compostos intermediários de forma emergencial. “Só dei uma volta [rápida] com esses pneus e acho que dava para ser mais rápido. Estamos em sexto, o que não é um desastre, mas poderia ter sido melhor”, analisou.
O companheiro Romain Grosjean tinha ritmo promissor e conseguiu se posicionar entre os dez primeiros, mesmo com uma escapada no fim do Q2, que encerrou prematuramente sua campanha no classificatório. Por conta disso, o francês não pôde ir para a pista na fase final, mas herdou a posição de Nico Hulkenberg e larga do nono lugar neste domingo. “É frustrante e eu peço desculpas ao time, já que parecíamos ter um carro forte”, lamentou. “Minha volta não era muito diferente da anterior, mas foi diferente o bastante para eu escapar e ir para a brita, onde fiquei atolado. Merecíamos mais, mas vamos dar o nosso melhor amanhã para ganhar posições e marcar bons pontos.”
WILLIAMS
Pastor Maldonado: 7º (1min53s539)
Bruno Senna: 13º (1min57s426)
Sétimo no grid, Pastor Maldonado acredita que poderia ter conquistado um resultado ainda melhor em Silverstone se tivesse consegui dar mais uma volta rápida no Q3. “Eu tive um pouco de falta de sorte no fim, porque cruzei a linha bem no momento em que a bandeira quadriculada foi tremulada, portanto dei uma volta a menos que os outros. Mas estou ansioso para amanhã [domingo]. Estamos competitivos e consistentes, portanto vamos tentar chegar em uma posição forte”, comentou.
Ao contrário do venezuelano, Bruno Senna novamente não conseguiu levar o carro da Williams ao período decisivo da classificação. Desta vez. o brasileiro culpou a bandeira amarela provocada por Romain Grosjean no fim do Q2 pela colocação ruim no grid. “Estou mais uma vez classificado em um lugar onde não deveria estar”, reclamou.
MCLAREN
Lewis Hamilton: 8º (1min53s543)
Jenson Button: 16º (1min48s044)
Depois de toda a confiança da sexta-feira, Lewis Hamilton teve que se contentar com a oitava colocação do grid do GP da Grã Bretanha. O inglês explicou que teve problemas com os pneus intermediários no Q3, o que o tirou da briga da pole position. “Os pneus de chuva estavam funcionando bem, mas, a pista estava secando gradualmente, e senti que tinha mais aderência e troquei para os intermediários. Então sofremos para conseguir temperatura suficiente nos pneus.”
O companheiro de Hamilton teve uma classificação mais difícil ainda. Jenson Button saiu da disputa logo no Q1 e larga em 16º, beneficiado pelas punições de Kamui Kobayashi e Jean-Éric Vergne. “Eu normalmente consigo pilotar um carro na chuva, mas obviamente não consegui hoje. O carro estava completamente diferente no segundo jogo de pneus intermediários. . Então, na minha última volta, fiquei a 1s8 do meu melhor tempo.”
FORCE INDIA
Paul di Resta: 10º (1min57s009)
Nico Hulkenberg: 14º (1min54s382) (*)
(*) Punido com perda de cinco posiçoes no grid por troca do sistema de câmbio.
Com um acerto que não contemplava totalmente a condição de chuva forte, Paul di Resta obteve o 11º lugar no classificatório deste sábado em Silverstone, que virou décimo graças à punição aplicada ao colega de Force India, Nico Hulkenberg. “Nós realmente corremos um certo risco com a direção que tomamos no acerto, porque a pilotagem ficou muito difícil nessas condições. Acho que outros carros foram mais agressivos com um ajuste para pista muito molhada, mas espero que o risco que corremos nos traga alguma recompensa na corrida”, disse.
Hulkenberg havia se classificado originalmente em nono, mas, por uma troca no sistema de câmbio, caiu para 14º no grid. “Acho que aproveitei melhor as condições no Q1 e no Q2, mas não entendo onde foi parar o ritmo quando eu coloquei os [pneus] intermediários no Q3. O carro ficou mais arisco e os tempos de volta não vieram tão fácil. Eu esperava uma colocação melhor que a nona, especialmente pela minha penalidade.”
SAUBER
Sergio Pérez: 15º (1min57s895)
Kamui Kobayashi: 17º (1min57s071) (*)
(*) Punido em cinco posições por ter provocado um acidente com Felipe Massa no GP da Europa.
Último colocado entre os 17 participantes da segunda fase da classificação, Sergio Pérez creditou ao erro na tática de pneus e ao tráfego o resultado ruim deste sábado. Para o mexicano, a Sauber tinha potencial para estar entre as primeiras colocações. “Tomamos a decisão errada quando optamos pelos intermediários em vez dos compostos de chuva forte, mas eu também peguei tráfego. Eu estava atrás de Daniel Ricciardo e mal podia ver alguma coisa. É uma grande pena, porque claramente tínhamos ritmo para brigar por uma posição no topo aqui”, lamentou.
O outro piloto do time suíço, Kamui Kobayashi, ainda teve tempo de trocar os pneus nos boxes, mas não passou do 12º lugar. O japonês concordou com o colega de equipe quanto às possibilidades de um resultado melhor. “Tive tempo para só uma volta rápida, mas não foi o suficiente para melhorar o quanto eu precisaria para ir ao Q3. Antes disso, tínhamos chance de brigar por uma boa posição. Nosso ritmo estava realmente bom na chuva e foi uma oportunidade perdida”, disse o piloto, que perde cinco postos no grid pela batida com Felipe Massa em Valência.
TORO ROSSO
Daniel Ricciardo: 14º (1min57s132)
Jean-Éric Vergne: 16º (1min57s719)
Junto com Bruno Senna, Daniel Ricciardo foi mais um a se dizer atrapalhado pela bandeira amarela no fim da parte intermediária da classificação. “Tenho certeza que fui afetado pela rodada de [Romain] Grosjean na última volta. Sem isso, eu teria entrado no Q3. Nosso ritmo é melhor do que nossa posição faz crer”, enfatizou. Para o australiano, se o GP da Grã-Bretanha for relizado com o mesmo nível de chuva dos dois primeiros dias de treinos, a Toro Rosso tem condições de brigar mais à frente. “O carro parece trabalhar bem no molhado, mas, largando do meio do pelotão, vai haver muito spray de água, portanto há prós e contras de correr na chuva”, ponderou o piloto, que estreou na F1 exatamente em Silverstone, no ano passado.
Jean-Éric Vergne marcou o 16º tempo da sessão, mas vai largar do fim do grid por conta da penalidade de dez colocações que tomou pela batida com Heikki Kovalainen no GP da Europa. O francês também errou na decisão de voltar à pista com pneus intermediários quando o treino foi reiniciado da paralisação de mais de uma hora. “Estou desapontado, pois sinto que poderia ter entrado no Q3. Espero que a corrida seja com chuva, porque, como eu vou largar de trás, tudo se torna mais imprevisível nessas condições. Espero poder extrair o máximo de nosso carro, que está bem acertado para pista molhada.”
CATERHAM
Vitaly Petrov: 18º (1min49s027)
Heikki Kovalainen: 19º (1min49477)
Contente com seu desempenho neste sábado, Vitaly Petrov lamentou apenas o fato de a chuva ter camuflado o potencial do modelo CT01, que estreia em Silverstone uma série de atualizações. “Parece que vai chover de novo amanhã [domingo] e, novamente, não poderemos mostrar aquilo que conquistamos com nosso novo pacote. Mas sabemos que as atualizações estão funcionando. Com as férias de verão chegando, espero que tenhamos duas provas com pista seca na Alemanha e na Hungria, para podermos enfim mostrar o quão longe nós fomos”, ressaltou.
Depois de três corridas, Petrov voltou a superar Heikki Kovalainen na disputa interna da Caterham em grids de largada. O finlandês não se mostrou satisfeito com sua atuação. “Houve um momento em que a pista estava secando e estávamos considerando colocar pneus de pista seca. Mas aí a chuva começou a cair mais forte e eu não consegui acertar uma boa volta. Fiquei no meio de um grupo de carros no começo da sessão e isso me custou um pouco de tempo, mas, fora isso, não sofri nenhum problema real e não acho que havia muito mais para oferecer nessas condições”, resumiu.
MARUSSIA
Timo Glock: 20º (1min51s618)
Charles Pic: 24º (1min54s143)
Com o desenrolar do Q1, Timo Glock chegou a pensar em certo momento que tinha chances de estar entre os 17 classificados à próxima fase. No entanto, uma rajada de chuva no último setor de sua última volta rápida pôs tudo a perder e o alemão acabou rodando na reta de chegada. “Foi um fim frustrante para uma classificação que se manteve tão promissora para nós. Nas últimas duas curvas, eu simplesmente não tinha aderência e não pude continuar com o mesmo ritmo e seguir tirando a diferença, então acabamos terminando onde estamos habitualmente posicionados”, relatou.
Para Charles Pic, o sábado em Silverstone foi ainda pior. Uma junção de problemas na injeção de combustível, no câmbio e no motor deixaram o francês fora do limite dos 107%. Após trocar as peças e sofrer uma punição de cinco posições no grid, ele irá largar de último no domingo. “É decepcionante, mas temos que acreditar em um fim mais positivo para nossa semana”, disse o piloto, referindo-se ao gravíssimo acidente sofrido pela piloto de testes María de Villota na terça-feira.
HRT
Pedro de la Rosa: 21º (1min52s742)
Narain Karthikeyan: 22º (1min53s040)
“Esta foi provavelmente a classificação mais difícil [do ano], porque não sabíamos o que iríamos encontrar”. Foi dessa forma que Pedro de la Rosa definiu o sábado da HRT em Silverstone. “Para amanhã [domingo], não há muitas opções, porque esta é uma pista que requer alta carga aerodinâmica, tanto no seco quanto no molhado. Usamos um acerto com suspensão não muito dura, porque eu duvido que tenhamos uma corrida totalmente com chuva ou totalmente sem ela. Temos que ser flexíveis”, explicou.
O espanhol volta a largar uma posição à frente de Narain Karthikeyan, que elogiou o desempenho do modelo F112 na Grã-Bretanha. “Superamos uma Marussia, o que é bom, mas sempre queremos fazer melhor. Essas condições são um risco e, para nós, é melhor correr assim, porque abre as possibilidades”, disse.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
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