Com renovação de Webber, nove das 24 vagas do grid já têm dono para o próximo ano
Com a renovação de Mark Webber com a Red Bull para a temporada
de 2013, uma das principais vagas da categoria é preenchida. Assim,
antes da metade do atual campeonato, nove dos 24 cockpits já têm dono
oficialmente para o próximo ano.
O Tazio listou como estão pilotos e equipes para o campeonato do ano que vem, embora seja válido ressaltar que não exista garantias absolutas – assim, pode haver mudanças até mesmo nas vagas que já estão ocupadas.
Mark Webber (contrato até 2013)
Nada de mudanças na atual bicampeã mundial. Vettel tem acordo até o fim de 2014, enquanto Webber, apesar do assédio da Ferrari, fica onde está. É a única equipe com dupla fechada para o ano que vem, de modo que a parceria será mantida pelo quinto ano consecutivo.
Candidatos: Lewis Hamilton, Paul di Resta
Lewis Hamilton é o favorito a permanecer na McLaren, apesar de a relação entre o piloto e o time não passar pelo melhor de seus momentos. Assim caso o inglês saia, Paul di Resta pode aparecer em Woking caso se veja fora da Force India e a Mercedes não abra suas portas para 2013.
Candidatos: Felipe Massa, Sergio Pérez, Robert Kubica
As chances da permanência de Massa parecem maiores do que após as primeiras provas do Mundial – no entanto, Sergio Pérez ainda representa uma grande ameaça. Ainda há quem continue ligando Robert Kubica ao time caso retorne às corridas – algo que cada vez mais parece distante.

Candidatos: Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Adrian Sutil, Paul di Resta, Nico Hulkenberg
Aos 43 anos de idade, Michael Schumacher é peça-chave no mercado de pilotos para o próximo ano. Caso renove com a Mercedes, poucas (ou nenhuma) mudanças deverão ser vistas nos principais cockpits. Mas, se decidir se aposentar, poderá desencadear uma série de transferências.
Candidatos: Romain Grosjean, Lewis Hamilton
O bom rendimento apresentado por Romain Grosjean faz com que seja difícil imaginar vê-lo deixando a equipe inglesa. Mas Lewis Hamilton, caso queira mudar de ares e sair da McLaren, pode ser uma ameaça.
Caso nenhum de seus atuais pilotos sejam atraídos por grandes equipes em 2013, a Force India deverá ter uma grande dor de cabeça. Di Resta e Hulkenberg fazem bom trabalho na atual temporada, sendo que o reserva, Jules Bianchi, é candidato a repetir o que o escocês e o alemão fizeram nos anos anteriores: ser promovido a titular depois de um ano como piloto de testes, andando às sextas-feiras.
A Sauber parece satisfeita com sua atual dupla – a única que manteve por mais de uma temporada desde sua criação, em 1993. Mas, com dois pódios em 2012, Pérez pinta como um dos grandes nomes no mercado, o que pode obrigar o time a promover o reserva, Gutiérrez, que faz boa temporada na GP2, ao cockpit de titular.

Nada está confirmado oficialmente, mas a equipe dificilmente deverá trocar seus pilotos para o próximo ano. Ricciardo e Vergne são as maiores apostas do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, equipe que tem uma vaga em aberto para 2014.
Candidatos: Bruno Senna, Valtteri Bottas
Apesar das polêmicas nas quais se envolveu, Maldonado não deverá sair do time de Grove no próximo ano, já que é rápido e tem o apoio financeiro da PDVSA. Do outro lado da garagem, Valtteri Bottas, hoje reserva, parece ser o maior candidato ao lado de Bruno Senna para fazer companhia ao venezuelano.
Com desempenhos dignos de aplauso em 2012, Heikki Kovalainen deverá permanecer na equipe caso não lhe apareça oportunidades melhores. Mas no ano em que a Caterham sacou Trulli em favor de Vitaly Petrov com a pré-temporada já em andamento, as vagas estão longe de terem garantias.
Candidatos: Narain Karthikeyan, Dani Clos ou qualquer piloto com forte apoio financeiro
Mesmo com um nome confirmado para o próximo ano, a HRT é a equipe mais imprevisível no que diz respeito a contratação de pilotos. Qualquer manobra poderá ser feita de última hora a fim de assegurar a saúde financeira do time.
Candidatos: Charles Pic ou qualquer piloto com forte apoio financeiro
Em julho de 2011, a Marussia anunciou um contrato de longa duração com Timo Glock. Embora a duração não tenha sido divulgada oficialmente, acredita-se que o acordo expire ao término da temporada de 2014.
O Tazio listou como estão pilotos e equipes para o campeonato do ano que vem, embora seja válido ressaltar que não exista garantias absolutas – assim, pode haver mudanças até mesmo nas vagas que já estão ocupadas.
Red Bull
Sebastian Vettel (contrato até 2014)Mark Webber (contrato até 2013)
Nada de mudanças na atual bicampeã mundial. Vettel tem acordo até o fim de 2014, enquanto Webber, apesar do assédio da Ferrari, fica onde está. É a única equipe com dupla fechada para o ano que vem, de modo que a parceria será mantida pelo quinto ano consecutivo.
McLaren
Jenson Button (contrato de vários anos)Candidatos: Lewis Hamilton, Paul di Resta
Lewis Hamilton é o favorito a permanecer na McLaren, apesar de a relação entre o piloto e o time não passar pelo melhor de seus momentos. Assim caso o inglês saia, Paul di Resta pode aparecer em Woking caso se veja fora da Force India e a Mercedes não abra suas portas para 2013.
Ferrari
Fernando Alonso (contrato até 2016)Candidatos: Felipe Massa, Sergio Pérez, Robert Kubica
As chances da permanência de Massa parecem maiores do que após as primeiras provas do Mundial – no entanto, Sergio Pérez ainda representa uma grande ameaça. Ainda há quem continue ligando Robert Kubica ao time caso retorne às corridas – algo que cada vez mais parece distante.
Mercedes
Nico Rosberg (contrato que inclui “2013 e além”)Candidatos: Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Adrian Sutil, Paul di Resta, Nico Hulkenberg
Aos 43 anos de idade, Michael Schumacher é peça-chave no mercado de pilotos para o próximo ano. Caso renove com a Mercedes, poucas (ou nenhuma) mudanças deverão ser vistas nos principais cockpits. Mas, se decidir se aposentar, poderá desencadear uma série de transferências.
Lotus
Kimi Raikkonen (contrato até 2013)Candidatos: Romain Grosjean, Lewis Hamilton
O bom rendimento apresentado por Romain Grosjean faz com que seja difícil imaginar vê-lo deixando a equipe inglesa. Mas Lewis Hamilton, caso queira mudar de ares e sair da McLaren, pode ser uma ameaça.
Force India
Candidatos: Paul di Resta, Nico Hulkenberg, Adrian Sutil, Jules BianchiCaso nenhum de seus atuais pilotos sejam atraídos por grandes equipes em 2013, a Force India deverá ter uma grande dor de cabeça. Di Resta e Hulkenberg fazem bom trabalho na atual temporada, sendo que o reserva, Jules Bianchi, é candidato a repetir o que o escocês e o alemão fizeram nos anos anteriores: ser promovido a titular depois de um ano como piloto de testes, andando às sextas-feiras.
Sauber
Candidatos: Kamui Kobayashi, Sergio Pérez, Esteban GutiérrezA Sauber parece satisfeita com sua atual dupla – a única que manteve por mais de uma temporada desde sua criação, em 1993. Mas, com dois pódios em 2012, Pérez pinta como um dos grandes nomes no mercado, o que pode obrigar o time a promover o reserva, Gutiérrez, que faz boa temporada na GP2, ao cockpit de titular.
Toro Rosso
Candidatos: Daniel Ricciardo, Jean-Éric VergneNada está confirmado oficialmente, mas a equipe dificilmente deverá trocar seus pilotos para o próximo ano. Ricciardo e Vergne são as maiores apostas do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, equipe que tem uma vaga em aberto para 2014.
Williams
Pastor Maldonado (contrato até 2013)Candidatos: Bruno Senna, Valtteri Bottas
Apesar das polêmicas nas quais se envolveu, Maldonado não deverá sair do time de Grove no próximo ano, já que é rápido e tem o apoio financeiro da PDVSA. Do outro lado da garagem, Valtteri Bottas, hoje reserva, parece ser o maior candidato ao lado de Bruno Senna para fazer companhia ao venezuelano.
Caterham
Candidatos: Heikki Kovalainen, Vitaly PetrovCom desempenhos dignos de aplauso em 2012, Heikki Kovalainen deverá permanecer na equipe caso não lhe apareça oportunidades melhores. Mas no ano em que a Caterham sacou Trulli em favor de Vitaly Petrov com a pré-temporada já em andamento, as vagas estão longe de terem garantias.
HRT
Pedro de la Rosa (contrato até 2013)Candidatos: Narain Karthikeyan, Dani Clos ou qualquer piloto com forte apoio financeiro
Mesmo com um nome confirmado para o próximo ano, a HRT é a equipe mais imprevisível no que diz respeito a contratação de pilotos. Qualquer manobra poderá ser feita de última hora a fim de assegurar a saúde financeira do time.
Marussia
Timo Glock (contrato de longa duração)Candidatos: Charles Pic ou qualquer piloto com forte apoio financeiro
Em julho de 2011, a Marussia anunciou um contrato de longa duração com Timo Glock. Embora a duração não tenha sido divulgada oficialmente, acredita-se que o acordo expire ao término da temporada de 2014.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário