O brasileiro, cujo acordo com o time expira ao término desta temporada, admitiu que o cenário ainda não está definido, mas mostrou acreditar na possibilidade seguir sendo o companheiro de Fernando Alonso.
“Acho que, até assinar, não existe perto ou longe. Mas acho que existe uma chance de continuar na equipe”, afirmou. “Mesmo que eu ainda não esteja onde deveria estar no campeonato, houve uma evolução na maneira com a qual eu guio o carro em relação às primeiras corridas. Não sei ainda o que vai acontecer – muitas coisas mudam rapidamente na F1, mas o importante é fazer um bom resultado.”
O piloto brasileiro espera apagar o mau retrospecto no circuito de Silverstone, onde tem um quarto lugar, em 2009, como melhor resultado. Massa reconheceu que a Red Bull é uma força a ser observada, mas ainda não acredita que haverá a tendência de um domínio dos rivais.
“Acho que, se há uma equipe que é a mais rápida por várias corridas, realmente devemos admitir que é o carro mais rápido. Mas eles ainda não mostraram isso. Eles foram rápidos, venceram corridas neste ano, o que mostra que eles tem um carro rápido, mas cada corrida é uma coisa diferente”, avaliou.
Massa também deu sua opinião sobre o acidente de Maria de Villota, que perdeu seu olho direito em um acidente durante um teste aerodinâmico pela Marussia. O piloto, que sofreu um acidente na mesma região, embora sem a mesma gravidade, no treino classificatório para o GP da Hungria de 2009, recomendou à colega que mantenha a mentalidade positiva para se recuperar.
“Foi um acidente que pegou todo mundo de surpresa. Foi muito grave. Ela deve ter tido um impacto muito grande na face, então espero o melhor para ela – que volte e seja positiva, sem abaixar a cabeça, porque, assim, as coisas melhoram mais rápido. Espero que tudo dê certo para que ela tenha uma vida boa, que tudo volte ao normal em pouco tempo”, disse o brasileiro.
“Mas é muito difícil dizer o que aconteceu. A única coisa que sei é que ela andava em um aeroporto e bateu em um caminhão, até em velocidade baixa. É difícil entender como isso aconteceu, mas é importante que a FIA analise isso e entenda.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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