8 de jun. de 2012

Porsche Pajun será espécie de 911 com quatro portas

Fotos: Divulgação
Porsche Pajun será espécie de 911 com quatro portas
Versão “júnior” do Panamera deve se comportar como o ícone esportivo da marca alemã

O site inglês Auto Express obteve mais informações sobre o Pajun, cupê de quatro portas compacto que a Porsche deve lançar no mercado a partir de 2017. Os engenheiros da marca alemã querem que o modelo, cujo nome deriva da contração das palavras Panamera e Junior, tenha comportamento aerodinâmico semelhante ao do 911, para focar ainda mais na esportividade. O objetivo é conquistar consumidores de concorrentes como Audi A6, BMW Série 5, Mercedes Classe E e Jaguar XF.
De acordo com as projeções britânicas, o Pajun será uma espécie de 911 com quatro portas. O cupê deve custar entre € 65 mil e € 100 mil e usará o motor 3.0 diesel de 310 cv do Grupo Volkswagen, além de versões com um e dois turbos do propulsor 3.0 V6 a gasolina, com 318 e 414 cv, respectivamente. O conjunto mecânico será completado pelas tradicionais transmissões manual e PDK de dupla embreagem, ambas de sete marchas.

Antes de colocar o Pajun nas ruas, porém, a Porsche dará preferência a dois projetos: o SUV compacto Macan, previsto para entrar em produção já em 2013, e um superesportivo que concorrerá com a Ferrari 458 Italia, beneficiando-se da plataforma do Audi R8 e do processo de integração com o Grupo Volkswagen. A meta da Porsche é duplicar as suas vendas anuais até 2018, para as 200 mil unidades. Em seis anos, a gama da marca alemã deverá ser composta, além das novidades Pajun, Macan e do superesportivo com a plataforma Audi, pelos já tradicionais 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.



Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: