7 de jun. de 2012

Fórmula 1-Vettel minimiza proibição de assoalho da Red Bull

Alemão afirma que evolução da equipe austríaca é resultado de várias outras atualizações

Sebastian Vettel (Beto Issa/Tazio)

Sebastian Vettel acredita que o efeito dos buracos no assoalho da Red Bull usado em Mônaco foi supervalorizado durante a recente discussão sobre a sua legalidade. A FIA acabou proibindo o artifício usado pela equipe austríaca depois de reclamações dos rivais.

O atual bicampeão disse que o veto ao assoalho do time não terá um grande efeito no desempenho da Red Bull no GP do Canadá deste final de semana.
“Não ligo. Não acredita que tenha um grande impacto no que fazemos no circuito. Acho que o mais importante é acertar na pressão dos pneus”, disse Vettel aos jornalistas nesta quinta-feira em Montreal.
Vettel explicou que enquanto o assoalho se tornou o foco das equipes adversárias e da imprensa nas corridas recentes, a Reed Bull conseguiu evoluir com outras atualizações durante o mesmo período.
“Não foi só o assoalho. É do que isso que e testamos várias coisas, algumas funcionaram, outras, não. Tem muito mais por trás disso. Não acho que tinha algo de errado com o carro que tínhamos em Mônaco, ou antes. Mesmo assim, não acho que fará uma grande diferença.”
O alemão ainda afirmou que a sua única frustração sobre toda a história foi a falta de transparência sobre o que é considerado legal. “É uma pena que pensa de um lado para outro, por um caminho e por outro. Acho que é realmente difícil entender o que está acontecendo. Mas é o que é agora”, concluiu.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: