Williams terá novo aerofólio e Ferrari usará desenho de escapamento semelhante ao da McLaren
A Williams pretende avaliar um radical desenho de asa traseira durante os treinos livres. A equipe de Grove admitiu que o desempenho mediano do flap na asa móvel do FW34 tem limitado o desenvolvimento de Pastor Maldonado e Bruno Senna durante o treino classificatório. O novo desenho possui uma forma mais curva em relação ao anterior, de acordo com Maldonado.
“Teremos um novo aerofólio aqui e acredito que vai melhorar o desempenho do DRS (Drag Reduction System) durante todo o fim de semana. Temos de testar amanhã [sexta-feira] e analisar várias coisas no carro. Teremos um pacote aerodinâmico completamente novo”, disse o venezuelano.
De acordo com o diário espanhol “Marca” e a publicação alemã “Auto Motor und Sport”, a Ferrari terá um novo layout de escapamento, semelhante ao dispositivo adotado pela McLaren e originalmente programado para estrear já no GP da Austrália, primeira etapa do campeonato.
“Não sabemos o quanto ele será melhor, temos de experimentar”, disse Felipe Massa, um dos pilotos da equipe italiana, na última quinta-feira.
Neste momento, o tempo é ensolarado na região do autódromo, com temperatura ambiente em 20º C e na pista em 22º C. De acordo com o site “F1Weather.com”, no entanto, um temporal formado a 48 quilômetros a noroeste de Montreal pode chegar ao circuito Gilles Villeneuve no início do primeiro treino livre.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário