Primeiras fotos oficiais do novo compacto da Renault serão divulgadas no dia 4 de julho
Se a intenção era criar um clima de expectativa total, a Renault conseguiu. Após adiantar, no mês passado, um teaser pouco esclarecedor anunciando a chegada da quarta geração do Clio no Salão de Paris, em setembro, a marca francesa agora trabalha nos últimos testes dinâmicos com o compacto, como mostram os flagras obtidos pelo site português AutoMotor, Mas não será preciso esperar até setembro para conhecer as linhas definitivas do novo modelo. As primeiras imagens oficiais foram prometidas pela Renault para o dia 4 de julho.
Se a intenção era criar um clima de expectativa total, a Renault conseguiu. Após adiantar, no mês passado, um teaser pouco esclarecedor anunciando a chegada da quarta geração do Clio no Salão de Paris, em setembro, a marca francesa agora trabalha nos últimos testes dinâmicos com o compacto, como mostram os flagras obtidos pelo site português AutoMotor, Mas não será preciso esperar até setembro para conhecer as linhas definitivas do novo modelo. As primeiras imagens oficiais foram prometidas pela Renault para o dia 4 de julho.
Após a estreia mundial no Salão de Paris, o Clio 4 deve chegar ao mercado europeu ainda este ano. O modelo francês adotará a linguagem de design introduzida na Renault pelo novo chefe de design Laurens van den Acker, oriundo da japonesa Mazda. Será a primeira vez que o novo cânone estético da marca, adiantado pelos conceitos DeZir, R-Space e Captur, será aplicado em um modelo totalmente novo. Afinal, o renovado Twingo, que incorporou as linhas propostas por den Acker, não trocou de plataforma.
O novo Clio promete visual mais agressivo que o modelo vendido atualmente na Europa – e que nunca deu as caras no Brasil, onde a segunda geração, de 1998, ainda vigora. Entre os novos elementos de design criados por den Acker, destaca-se o logotipo de grandes dimensões da Renault colocado em posição central. A nova geração deverá ser maior do que a terceira em cerca de 20 mm, mas a altura deve diminuir ligeiramente.
A gama de motores deve privilegiar os propulsores menores e mais econômicos. Estão previstos o 0.9 TCe de 90 cv de potência, o 1.5 dCi também com 90 cv, e, provavelmente, um bloco de três cilindros a gasolina de 1.2 litro com turbo e 98 cv, ainda em desenvolvimento. A caixa EDC de dupla embreagem poderá acompanhar o motor 0.9 litro. A transmissão automatizada também estará presente na variante RS, que será equipada com o mesmo motor 1.6 Turbo de 190 cv do Nissan Juke.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário