“A quilometragem é tão limitada hoje em dia que é bom que eu possa estar no carro”, afirmou
Mark Webber afirmou que a decisão da Red Bull em colocar
os pilotos titulares para testar durante a sessão em Mugello foi
automática.
A McLaren optou por não utilizar Lewis Hamilton ou Jenson Button nos três dias de atividades, deixando Gary Paffett e Oliver Turvey com a tarefa de avaliar as melhorias antes da etapa da Espanha.
De acordo com Webber, a Red Bull nunca considerou seguir um caminho semelhante à rival. “Foi absolutamente simples decidir que Sebastian e eu estejamos aqui”, declarou. “Nunca houve nenhuma possibilidade de os pilotos titulares não virem a este teste. A quilometragem é tão limitada hoje em dia que é bom que eu possa estar no carro. Aproveitaremos qualquer chance de guiar o carro de verdade.”
Enquanto o circuito de Mugello é muito diferente da maioria das pistas que compõem o calendário da F1, Webber ainda acredita que a equipe poderá coletar dados úteis. “Há partes da pista que não parecem com o que corremos hoje em dia. Mas há algumas informações que podemos levar para outros circuitos, especialmente do ponto de vista aerodinâmico.”
Webber também alertou para que ninguém espere uma inovação a ser instalada no RB8 antes do GP da Espanha da próxima semana. “Acho que haverá pequenos detalhes. Até onde sei, teremos algumas coisas, mas não acho que será nada drástico.”
A McLaren optou por não utilizar Lewis Hamilton ou Jenson Button nos três dias de atividades, deixando Gary Paffett e Oliver Turvey com a tarefa de avaliar as melhorias antes da etapa da Espanha.
De acordo com Webber, a Red Bull nunca considerou seguir um caminho semelhante à rival. “Foi absolutamente simples decidir que Sebastian e eu estejamos aqui”, declarou. “Nunca houve nenhuma possibilidade de os pilotos titulares não virem a este teste. A quilometragem é tão limitada hoje em dia que é bom que eu possa estar no carro. Aproveitaremos qualquer chance de guiar o carro de verdade.”
Enquanto o circuito de Mugello é muito diferente da maioria das pistas que compõem o calendário da F1, Webber ainda acredita que a equipe poderá coletar dados úteis. “Há partes da pista que não parecem com o que corremos hoje em dia. Mas há algumas informações que podemos levar para outros circuitos, especialmente do ponto de vista aerodinâmico.”
Webber também alertou para que ninguém espere uma inovação a ser instalada no RB8 antes do GP da Espanha da próxima semana. “Acho que haverá pequenos detalhes. Até onde sei, teremos algumas coisas, mas não acho que será nada drástico.”
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário