O balanço de vendas no mercado norte-americano em abril trouxe algumas surpresas. O Honda Accord, por exemplo, cresceu 26% na comparação com o mesmo mês de 2011 e conseguiu deixar para trás o rival Nissan Altima, que ocupava a segunda colocação da categoria desde 2011, atrás apenas do Toyota Camry.
Mas nada se compara ao desempenho surpreendente do híbrido Prius, que cresceu nada menos que 102% na comparação com abril do ano passado e aparece agora como 5º veículo mais vendido do mercado norte-americano, atrás da picape Ford Série F, dos sedãs Camry e Accord e da picape Chevrolet Silverado.
Em março, o híbrido da Toyota já havia batido recorde em sua classificação geral, com 28.711 unidades e um inédito sexto lugar. No mês passado, o modelo conseguiu a quinta colocação, apesar de um volume menor de vendas – 25.168 unidades –, acompanhando uma tendência geral do mercado norte-americano. O Prius, líder de vendas no mercado japonês em 2011 e promessa para o Brasil até 2013, foi beneficiado pela chegada da variante Prius C – de compacto –, apresentado ao público norte-americano no último Salão de Detroit, em janeiro.
O Prius C – cujas vendas são contabilizadas como “Prius”, assim como as variantes monovolume e plug-in – é o novo modelo de acesso à gama, com preços iniciais em torno dos US$ 19 mil, cerca de R$ 36 mil. Com isso, a linha de opções do modelo híbrido amplia a faixa de consumidores em potencial, já que antes estava restrita a preços a partir de US$ 24 mil, ou R$ 46 mil. No Japão, a ambição da Toyota com o Prius C, chamado localmente de Aqua, é igualmente grande: a marca japonesa quer emplacar 12 mil unidades por mês da variante compacta.
Prius C
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário