A GM não tem um sedã esportivo de tração traseira no continente desde que o General exonerou o Pontiac G8 em 2009. Para aqueles que rezaram por um sucessor, as preces foram atendidas: a GM lançará um modelo Chevrolet sobre a plataforma Zeta dos australianos no ano que vem, ressuscitando o nome SS.
A Chevrolet vai aproveitar o carro na Sprint Cup, estreando o SS nas 500 milhas de Daytona de 2013.
O Chevrolet SS 2014 – construído sobre a plataforma do futuro Holden Commodore VF australiano e do próximo Camaro – estará à venda nas lojas norte-americanas no final de 2013. Faz 17 anos que a Chevrolet não oferece um sedã de tração traseira na terra natal, um vazio preenchido indiretamente pelo Pontiac G8, que nem teve tempo de se consolidar antes da GM degolar suas marcas.
A GM ainda não forneceu detalhes sobre o modelo, seja de desempenho ou qualquer tipo de informação. Mas não é exagerado imaginar que ele ficará entre o Pontiac GXP e o Caprice oferecido às unidades de polícia. Ainda não há a confirmação das opções com V6 como os 3.0 e 3.6 disponíveis no Holden – este último usado no Omega Fittipaldi, da geração VE – mas há uma boa chance de uma versão V8 ultrapassar os seis litros e 400 cavalos.
O anúncio é um bom sinal para os australianos (pelo menos metade deles, os que não torcem pela Ford na V8 Supercars) que observam a plataforma de um de seus modelos mais adorados receber o apoio financeiro da matriz, o que deve garantir sua viabilidade por pelo menos alguns anos.
Depois de pensar mil e uma maneiras de driblar as restrições de venda do Caprice a civis, os fãs hardcore da Chevy devem estar comemorando a chegada de um novo sedã esportivo. O nome SS, que surgiu em uma versão especial do Chevrolet Impala 1961 e que por aqui de mito virou mico, é apenas a cereja do bolo.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário