Há 18 anos um acidente no circuito de Monza tirou a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. No dia do aniversário da morte do brasileiro (primeiro de maio), a preparadora alemã Cam Shaft divulgou as fotos de uma versão do Lotus Esprit em homenagem ao piloto. A inspiração foi a Lotus preta que Senna pilotou nas temporadas de 1985, 1986 e 1987. Além da cor da carroceria, a Cam Shaft reproduziu também as inscrições douradas da marca de cigarros que patrocinava a equipe.
O detalhe especial fica por conta da reprodução de um autógrafo de Senna no para-lama dianteiro esquerdo. Logo abaixo da assinatura está a frase “Obrigado por tudo”. O Esprit personalizado é animado por um V8 biturbo de 3.5 litros que gera, originalmente, 355 cv. Porém, as modificações da preparadora foram além da estética e fez com que a potência passasse para 492 cv.
A transmissão manual de cinco marchas saiu de cena para dar lugar a uma de seis velocidades. Com essas mudanças o modelo cumpre o 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (contra os 4,9 s do original) e sua velocidade máxima agora é de 305 km/h. Para completar as novidades, o famoso esportivo ganhou pneus Continental e discos de freio de 330 milímetros da AP Racing nas rodas dianteiras.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário