24 de abr. de 2012

Volkswagen Lavida ganha ares de Passat na China

Fotos: Divulgação
Volkswagen Lavida ganha ares de Passat na China Sedã ganha visual inspirado pela geração mais recente do Passat

por Túlio Moreira
Desde seu lançamento, em 2008, o Lavida já emplacou mais de 700 mil unidades no mercado chinês. O sedã é um dos trunfos da Volkswagen para o aquecido mercado do gigante asiático e acaba de ganhar novidades no Salão de Pequim. O modelo ganhou a novidade identidade visual da marca alemã, com dianteira inspirada notadamente pela geração mais recente do Passat. Exclusivo para a China, o Lavida também ganhou novos equipamentos de segurança.
Com a preocupação crescente do governo chinês em relação à segurança viária, o novo Lavida passa a contar com freios ABS, controle de estabilidade e duplo airbag de série, em todas as versões. A gama de motores foi mantida. As versões de entrada trazem o 1.6 de 105 cv. Há ainda o 2.0 de 120 cv e o topo de linha 1.4 TSI de 131 cv. Este último pode ser acoplado a uma transmissão automatizada DSG de sete velocidades, ao recurso stop/start e ao sistema de recuperação de energia de frenagens, na versão Bluemotion.

A gama de sedãs da Volkswagen para o mercado chinês inclui ainda o Sagitar – versão local do Jetta – e o Santana Vista, baseado no conhecido modelo vendido no Brasil a partir entre os anos 1980 e 2000. No ano passado, o Lavida foi o segundo automóvel mais comercializado na China, atrás apenas do sedã Buick Excelle, da General Motors. O Lavida emplacou 247.475 unidades, com queda de 2% em relação a 2010.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: