Montadora francesa destaca a linha DS em Pequim com o 'Numéro 9'. Executivo da montadora diz que 'tudo é possível' sobre estreias no Brasil.
Esses veículos não têm nome ainda, mas a previsão é de começarem a ser
vendidos no mercado chinês em 2013. Ainda não há planos para levar esses
modelos ao Brasil.
O diretor de carros-conceito da Citroën, Bonzanigo Carlo, disse ao G1 que o cupê de quatro portas Numéro 9 foi criado com três objetivos claros. O primeiro deles é o de promover na China a estratégia da DS, linha de luxo que é trabalhada como uma marca independente. Tanto é que,durante a exposição, os modelos DS foram expostos em um estande em separado.
Bonzanigo explicou ainda que a DS representa tecnologia, design de vanguarda e sofisticação. "É um veículo premium", explicou. Ele acrescentou que o segundo objetivo é definir a "cara" que o veículo terá no mercado chinês. " O terceiro ponto é investigar a sensibilidade dos consumidores aqui na China sobre o design de assinatura da parte da trás do veículo, que não responde ao desenho tradicional", resaltou Carlo.
'Numéro 9' tem linhas que serão utilizadas em outros três sedãs (Foto: Paula Ramón/G1)
Esses dois últimos elementos são cruciais para a marca, cujos três
novos modelos serão além de comrecializados, produzidos na China. O
porta-voz confirmou que o mercado chinês é atualmente o número um para a
Citroën e expressou otimismo sobre o posicionamento que os futuros
sedãs de luxo da montadora francesa conseguirão no mercado local. "É um
carro que se encaixa em tudo o que os consumidores querem aqui na
China".
'Tudo é possível'
Questionado sobre futuros lançamentos no Brasil, disse ter confiança no sucesso do hatch
DS3, que vai estrear no país no próximo semestre. Ressalvando que "tudo é possível", disse que ainda não há planos concretos para levar novos modelos ao país.
Híbrido plug-in de “nascença”, o "Numéro 9" é equipado com um motor 1.6 THP a gasolina de 225 cv de potência e 28 kgfm de torque, combinado a um motor elétrico na parte traseira de 70 cv e 20,3 kgfm, com capacidade para rodar 50 km sozinho. A bateria de íon-lítio pode ser carregada em tomada comum por 3 horas e 30 minutos. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 244 km/h. De acordo com a Citroën, o modelo híbrido faz 58,8 km/l.
O diretor de carros-conceito da Citroën, Bonzanigo Carlo, disse ao G1 que o cupê de quatro portas Numéro 9 foi criado com três objetivos claros. O primeiro deles é o de promover na China a estratégia da DS, linha de luxo que é trabalhada como uma marca independente. Tanto é que,durante a exposição, os modelos DS foram expostos em um estande em separado.
Bonzanigo explicou ainda que a DS representa tecnologia, design de vanguarda e sofisticação. "É um veículo premium", explicou. Ele acrescentou que o segundo objetivo é definir a "cara" que o veículo terá no mercado chinês. " O terceiro ponto é investigar a sensibilidade dos consumidores aqui na China sobre o design de assinatura da parte da trás do veículo, que não responde ao desenho tradicional", resaltou Carlo.
'Tudo é possível'
Questionado sobre futuros lançamentos no Brasil, disse ter confiança no sucesso do hatch
DS3, que vai estrear no país no próximo semestre. Ressalvando que "tudo é possível", disse que ainda não há planos concretos para levar novos modelos ao país.
Híbrido plug-in de “nascença”, o "Numéro 9" é equipado com um motor 1.6 THP a gasolina de 225 cv de potência e 28 kgfm de torque, combinado a um motor elétrico na parte traseira de 70 cv e 20,3 kgfm, com capacidade para rodar 50 km sozinho. A bateria de íon-lítio pode ser carregada em tomada comum por 3 horas e 30 minutos. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 244 km/h. De acordo com a Citroën, o modelo híbrido faz 58,8 km/l.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
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