Os filmes de ficção científica oferecem diversas possibilidades de como será o mundo no futuro. Isso inclui, claro, os veículos. Modelos como DeLorean DMC-12, da trilogia “De Volta Para o Futuro”, ou o Lexus 2054, do filme “Minority Report”, instigam a imaginação em relação aos carros que rodarão – ou voarão – por aí daqui a algumas décadas.
Mas as motos também já renderam ensaios futuristas – e uma das mais conhecidas é a BMW vermelha pilotada pelo personagem Kaneda na animação japonesa “Akira”.
Clássico da ficção científica lançado em 1988, “Akira” inspirou o japonês Masashi Teshima, de Fukuoka, a criar seu próprio exemplar da icônica motocicleta do filme. A empreitada consumiu nada menos do que sete anos e cerca de R$ 220 mil, e agora está sendo utilizada em uma cruzada pelo Japão. O objetivo de Teshima é arrecadar fundos para as vítimas do tsunami que devastou o país em março do ano passado e também para o tratamento de crianças autistas. Ao final da jornada, o japonês se encontrará pessoalmente com Katsuhiro Otomo, criador do mangá e do filme de estética cyberpunk.
Veja a seguir um vídeo em que Teshima mostra alguns detalhes de sua BMW futurista:
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário