Marca das quatro argolas só tomará uma decisão depois de reunião do Conselho Fiscal no dia 18
por Túlio Moreira
A Audi negou as informações publicadas pela revista alemã Der Spiegel, que havia afirmado que a marca das quatro argolas teria escolhido o México como destino de sua nova fábrica na América do Norte. De acordo com o portal Automotive News, ainda não há nenhum posicionamento definitivo da marca germânica sobre o assunto. O Conselho Fiscal da montadora irá se reunir no próximo dia 18, e nenhuma decisão será tomada antes disso.
Desde que confirmou os planos para uma nova fábrica no continente, com funcionamento a partir de 2015, a Audi tem considerado os Estados Unidos ou o México. De acordo com Michael Macht, executivo do Grupo Volkswagen na América do Norte, os dois países têm vantagens e desvantagens. A decisão será pautada pelo cronograma de lançamentos das marcas do grupo alemão para os Estados Unidos.
A imprensa internacional afirma que o modelo mais cogitado para inaugurar a nova linha de produção é o crossover Q5. Este poderia compartilhar a plataforma com um novo utilitário da Volkswagen, maior que o Tiguan e menor que o Touareg. Uma possibilidade que já foi descartada é a ideia de expandir a fábrica de Chattanooga, Tennessee, onde o sedã Passat é produzido. A marca das quatro argolas realmente terá uma unidade industrial em que possua prioridade, apesar de o compartilhamento com modelos Volkswagen continuar sendo cogitado.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário