Novo comercial do carrinho italiano ressalta vantagens dos pequenos
por Túlio Moreira
Diante da expectativa frustrada em relação ao desempenho comercial do 500 nos Estados Unidos, só resta à Fiat continuar insistindo nas vantagens de seu subcompacto em um mercado tradicionalmente dominado pelos carros grandes e beberrões. No novo comercial da marca, que estreou esta semana por lá, dois rapazes foram incumbidos de cuidar de um bebê enquanto suas namoradas se divertem e resolvem passear com um charmoso 500 vermelho. De repente, eles se deparam com um senhor de idade dirigindo seu cupê imenso e mostram toda a potência do 500 ao fazer a ultrapassagem.
Ao encarar o senhor, o bebezinho solta uma frase em italiano: “Che cosa guardi?” (“Tá olhando o quê?”). O slogan do comercial – “Let your Italian out”, algo como “liberte o italiano que há em você” – aponta uma nova estratégia da Fiat. A marca deixou de recorrer a ícones da cultura pop norte-americana, como a cantora Jennifer Lopez, e agora pretende convencer os consumidores do país sobre as vantagens de um legítimo carro europeu. A meta da marca é vender 25 mil unidades do subcompacto este ano – bem abaixo das 50 mil que eram esperadas no ano passado e das quais se emplacaram menos de 20 mil.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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