7 de fev. de 2012

F-1-Webber minimiza atraso da Red Bull no começo da sessão

Equipe não participou das primeiras três horas do teste aguardando a chegada de peças

Mark Webber foi o responsável pela estreia do RB8 no teste Jerez (LAT Photographic)

Mark Webber disse que a Red Bull se recuperou bem da perda de três horas no começo deste primeiro dia de testes da pré-temporada da F1, nesta terça-feira, após um atraso da chegada de algumas peças para o carro.
Uma neblina atrasou o voo que levava alguns componentes do novo RB8 para a cidade espanhola, forçando Webber a assistir de fora boa parte da sessão matutina. Ele conseguiu completar 53 voltas depois que pôde entrar na pista pela primeira vez, e terminou com o quarto tempo, 0s8 atrás do líder Kimi Raikkonen, da Lotus.

“Nunca fez parte do nosso planejamento abrir mão de três horas. Somos uma equipe incrivelmente bem organizada e muito, muito bem preparada, e isso não é algo comum para nós”, afirmou o australiano.
“Mas algumas vezes, não podemos controlar a Mãe Natureza. Arriscamos uma programação apertada e pagamos o preço, isso pode acontecer algumas vezes.”
Webber disse que a Red Bull conseguiu recuperar o tempo perdido depois que o carro ficou pronto e foi para a pista, ainda pela manhã.
“Foi tudo bem, na verdade. A recuperação não foi tão ruim, nós conseguimos andar decentemente.”, disse.
“É sempre excitante entender um novo conceito de carro, e Adrian [Newey] já está lá olhando tudo e vendo se pode deixar o carro mais rápido.”
“As condições estão boas, tivemos sorte com isso, e o resto da semana parece que será bom para coletarmos informações.”
Webber ainda comentou que as mudanças no regulamento técnico – em destaque o banimento do sistema de escape e difusor soprado – não fizeram uma grande diferença na sua sensação inicial do carro.
“A maneira como o difusor soprado estava funcionando no ano passado”, concluiu o piloto autraliano.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: