Australiano se mostrou satisfeito com desempenho da Toro Rosso no primeiro dia em Jerez
Aos 22 anos, o australiano testou pela equipe sediada em Faenza durante as sextas-feiras da temporada passada antes de assumir uma vaga na HRT nas 11 últimas provas de 2011.
“Estou mais motivado agora porque é o meu carro para a temporada. Isso faz você se concentrar 110% em cada detalhe. É uma tarefa mais difícil que no ano passado”, explicou.
“Mesmo como um piloto de testes, o carro não é seu. Agora o carro foi construído de acordo com você, e você tem o conforto de ser o piloto. É muito bom ter meu próprio carro. Não sei se lhe darei um nome como [Sebastian] Vettel, mas pretendo cuidar disso. Quando algo é seu, você fica um pouco mais sério, é natural.”
Segundo Ricciardo, a transição da HRT para a Toro Rosso não foi difícil. O australiano também se disse satisfeito com seu primeiro dia em Jerez.
“É obviamente um novo chassi, mas quando falamos de dirigibilidade e desenvolvimento do carro, é muito parecido com o [modelo] do ano passado. Nada me surpreendeu [na terça-feira], e no geral, fiquei bem feliz com o comportamento do carro.”
“Sabia o que poderia fazer e, após um período de readaptação, tive um bom ritmo. Foi bem produtivo, e pudemos acompanhar nosso programa. O treino da tarde foi um pouco encurtado, mas no geral, e com um novo carro, você não pode reclamar.”
“Na maior parte do dia, fizemos long runs, e isso foi muito bom também. Não tivemos uma saída realmente tão longa quanto planejado, mas nas pernas mais curtas, os pneus pareceram trabalhar bem e, mesmo em condições frias, podemos aquecê-los.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário