8 de fev. de 2012

F-1-Massa: F2012 precisará de trabalho intenso de desenvolvimento

Brasileiro explica que carro é muito diferente dos que foram feitos pelo time no passado

Felipe Massa testa a F2012, da Ferrari, em Jerez (Daniel Kalisz/LAT)

Felipe Massa admitiu que a Ferrari tem muito trabalho pela frente com a nova F2012 para saber se o carro conseguiu a evolução que a equipe espera.
Enquanto as principais rivais Red Bull e McLaren têm sido otimistas sobre as primeiras impressões de seus novos carros, a Ferrari tem mostrado menos expectativa sobre o desempenho de seu novo modelo.

Falando sobre o seu segundo de dia andando em Jerez, na Espanha, nesta quarta-feira, onde ele completou 95 voltas para ficar com o sétimo tempo no geral, Massa afirmou que ainda existe um longo caminho pela frente para o seu time.
“Na verdade, ainda tem muito trabalho”, disse o brasileiro. “É um carro novo e não é como o do ano passado, mesmo no começo. É um carro que precisa de mais trabalho, e muito mais coisas para tentarmos também.”
“Hoje eu completei várias voltas, apenas tentei algumas coisas diferentes com o carro. Foi um dia em que nos concentramos em pequenas coisas, as que precisamos entender, onde precisamos coletar dados. E tenho certeza que será assim amanhã.”
Quando perguntado se ele teve alguma surpresa ruim durante o teste, Massa respondeu: “Você sempre tem isso com um novo carro. Algumas vezes você não vê o resultado que você espera. Então, acho que é apenas o começo de um grande trabalho para termos um carro consistente e competitivo.”
Massa disse que o fato da Ferrari ter arriscado uma filosofia tão diferente em seu carro significa que o plano de teste será bastante intenso para a equipe durante as próximas semanas.
“Teremos muito trabalho, com certeza. Como eu disse, tentamos muitas coisas diferentes com o carro e várias voltas, não saímos com tudo no carro, mas para coletar dados.”
“É diferente do passado. O programa é muito diferente e mais complicado, também para nós, pois tentamos muito mais coisas apenas buscando desempenho e partes específicas que estamos testando.”
Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: