Marca inglesa apresenta variante do Clubman com aptidão para o trabalho
por Túlio Moreira
A Mini continua explorando ao máximo a potencialidade de sua família de modelos retrôs. Depois das versões cupê e roadster do hatch Cooper, é a vez da variante station wagon Clubman ganhar vida nova. A marca inglesa, pertencente ao grupo BMW, vai apresentar o Clubvan Concept no Salão de Genebra, em março.
Trata-se de uma configuração comercial do Clubman, com dois lugares e espaço de carga. A Mini já demonstrou o interesse de começar a produzir o furgão em série até o fim do ano, para melhorar as vendas da variante station de seu ícone retrô.
A principal novidade do Clubvan Concept é a ausência dos bancos traseiros, que dão lugar a um piso plano de carga. As janelas laterais traseiras foram substituídas por painéis de policarbonato. Com essa nova disposição, o Clubvan traz seis apoios para carga e várias tomadas de 12V em seu interior. Uma rede metálica separa o habitáculo do condutor do compartimento. O acesso continua através das duas portas verticais abertas por amortecedores. A capacidade de carga salta dos 260 litros do Clubman com os bancos traseiros para os mesmos 920 litros da variante station wagon com os bancos rebaixados.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário