30 de jan. de 2012

Propaganda-Toyota Camry terá 30 segundos em final de futebol americano nos EUA

Para incentivar as vendas no país, montadora recorre ao Super Bowl.Sedã chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre deste ano.

Retomar a liderança das vendas mundiais de veículos perdida em 2011 é a meta da Toyota para este ano. Com o objetivo de atingir 8,58 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a gigante japonesa aposta nos países emergentes como China, Brasil e os do Sudeste Asiático, mas sem deixar de lado o segundo maior mercado mundial, o dos Estados Unidos. Para isso, vai colocar o seu carro líder de vendas há 10 anos naquele país, o sedã Camry, por 30 segundo no Super Bowl, o maior evento esportivo do país e também o que apresenta a publicidade mais cara da televisão norte-americana.
Nova campanha publicitária do Toyota Camry estreia no Super Bowl (Foto: Reprodução/Toyota)Nova campanha publicitária do Toyota Camry estreia no Super Bowl (Foto: Reprodução/Toyota)

A partida acontece no dia 5 de fevereiro e, no terceiro intervalo da competição - que decide o campeão nacional de futebol americano -, a sétima geração do Camry vai aparecer em uma pequena comédia que fala sobre reinveção. A premissa da campanha é que as coisas boas são sempre melhor quando reinventadas, e neste caso, elas também são mais engraçadas.
"Reinvenção é uma ideia poderosa e que levamos muito a sério quando redesenhamos o carro mais popular dos Estados Unidos, com o lançamento do Camry 2012 ", disse em nota Bill Fay, vice-presidente de marketing da Toyota Motor Sales, EUA, Inc. "O Super Bowl é um evento para realmente levar para casa das pessoas a mensagem de reinvenção do Camry, usando o humor para entrar em ressonância com o público norte-americano." Faz três anos que a Toyota não investe no Super Bowl.
Toyota Camry 2012 é a aposta da marca japonesa nos EUA (Foto: Divulgação)Toyota Camry 2012 é a aposta da marca japonesa nos EUA (Foto: Divulgação)
A ação no Super Bowl será acompanhado por ações na internet, o que inclui redes sociais e uma versão de 60 segundos do comercial. O grande investimento visa recuperar as vendas do modelo no país, que caíram muito nos últimos anos de vida da sexta geração do carro. O novo Camry foi lançado nos Estados Unidos em agosto.
O sedã desembarca no Brasil no primeiro trimestre deste ano. A Toyota ainda não revelou preços e, muito menos, a estratégia da campanha publicitária por aqui.

Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
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