4 de jan. de 2012

Logan elétrico? Na Índia vai ter

 Fotos: Divulgação
Logan elétrico? Na Índia vai ter Mahindra vai apresentar conceito elétrico baseado no sedã romeno durante o Salão de Nova Déli

por Túlio Moreira

Apesar de também fazerem parte do bloco dos países emergentes, Índia e China estão muito à frente do Brasil em questões cruciais para a indústria automobilística. Uma delas diz respeito aos carros elétricos.
O Salão de Nova Déli, que acontece entre os dias 7 e 11 de janeiro na cidade localizada no norte da Índia, mostrará que as fabricantes locais estão interessadas em tornar realidade carros movidos por eletricidade. Para além da Tata Motors e seu popular Manza híbrido, a Mahindra irá apostar em um conceito totalmente elétrico. E qual modelo foi escolhido para a empreitada? O sedã Logan.

Isso mesmo. O Logan é vendido desde 2007 no mercado local, primeiro por meio de uma parceria entre a Mahindra e a Renault, e atualmente só pela marca indiana, com apoio técnico da fabricante francesa. Sob a alcunha de Verito, o três volumes ganhará propulsão 100% elétrica, ainda em fase conceitual. A Mahindra não divulgou detalhes sobre a unidade de força ou sobre a intenção de produzir o protótipo em série, mas já adiantou que está concentrando esforços no desenvolvimento de produtos e tecnologias de eficiência energética que devem chegar às ruas.

Em Nova Déli, a Mahindra irá lançar o também elétrico Reva NXR, construído com plataforma baseada no Revai. Trata-se de um hatch compacto com espaço para quatro pessoas, que oferece autonomia de 160 km. O compacto elétrico de baixo custo deve começar a ser vendido na Europa ainda este ano. A Mahindra já trabalha no Reva NXG, roadster esportivo que terá 200 km de autonomia e também deve pintar nas ruas indianas e europeias em breve.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: