9 de dez. de 2011

Nissan amplia oferta do Leaf para reverter vantagem do Volt nos EUA

 Fotos: Divulgação
Nissan amplia oferta do Leaf para reverter vantagem do Volt nos EUA
Elétrico da GM levou a melhor em outubro e novembro

A Nissan reagiu rápido à vantagem do Chevrolet Volt sobre o Leaf nos dois últimos meses no mercado norte-americano. A marca japonesa estendeu a disponibilidade de seu hatch elétrico para mais sete estados, totalizando 30 territórios com cobertura da rede de distribuidores para o modelo.
O objetivo da Nissan é alcançar todos os 50 estados norte-americanos mais o Distrito de Columbia já em março do próximo ano, mas a previsão de entrega das primeiras unidades para as novas regiões é apenas para o segundo trimestre.

Neste primeiro momento, a Nissan deposita suas esperanças nos estados de Delaware, Indiana, Louisiana, Nevada, Ohio, Pensilvânia e Rhode Island, que podem ser determinantes para uma reviravolta do elétrico japonês diante de seu rival da GM. A marca japonesa também deve aproveitar a imagem arranhada do Volt no país, graças à recente polêmica envolvendo incêndios após testes de impacto, para levantar a bola de seu modelo.

Até então invicto, o Leaf derrapou em outubro, quando emplacou apenas 849 unidades, enquanto o Volt anotou 1.108 carros. No mês passado, o resultado foi semelhante: 1.139 unidades do Volt contra 672 do Leaf – em parte por causa dos problemas recentes que acometeram a indústria japonesa.

Por causa da ampla vantagem que havia acumulado nos meses anteriores, o Nissan Leaf continua com a posição de carro elétrico mais vendido dos EUA em 2011. Foram 8.720 unidades do hatch nipônico contra 6.142 unidades do sedã norte-americano. Os dois modelos podem ser encomendados com subsídio de 20% oferecido pelo governo do país.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: