Modelo da “Mazda chinesa” aposta em boa oferta de equipamentos para competir no segmento de entrada
A fabricante chinesa Haima estreou no Brasil no Salão de São Paulo do ano passado, quando apresentou os modelos Haima 2, 3, Family e S7 – que deveriam ser comercializados ainda este ano no mercado nacional. A importação seria feita pela Districar, que já traz modelos da também chinesa Chana e da coreana SsangYong.
Com as dificuldades impostas pelo aumento do IPI para importados, ainda não se sabe qual será o destino da Haima no país – a Districar ainda não se posicionou em relação à marca e a página brasileira da marca chinesa está acusando “em construção”.A fabricante chinesa Haima estreou no Brasil no Salão de São Paulo do ano passado, quando apresentou os modelos Haima 2, 3, Family e S7 – que deveriam ser comercializados ainda este ano no mercado nacional. A importação seria feita pela Districar, que já traz modelos da também chinesa Chana e da coreana SsangYong.
No Chile, a marca começou suas operações em fevereiro deste ano, trazendo as versões hatch e sedã do médio Haima 3. Agora, a fabricante chinesa lança o compacto Haima 2, com meta de emplacar 500 unidades do modelo até o fim de 2011. O modelo, que compartilha design semelhante ao compacto Mazda 2 – a marca japonesa foi parceira técnica da Haima entre 1993 e 2006 –, terá preço inicial de 4,99 milhões de pesos chilenos, valor equivalente a R$ 18 mil.
O compacto é equipado com motor 1.3 litro 16V, de 91 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades. O modelo inclui, de série, itens como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, CD player com entrada USB e rodas aro 14 polegadas. Um motor 1.5 litro é aguardado para o fim do ano, junto com opcionais como rodas de liga leve e faróis de neblina.
A Haima começou suas operações em 2007 e já está presente em mercados do Oriente Médio, África, Europa Oriental e América Central. Até 2015, a marca quer operar em 36 países, com cinco fábricas localizadas fora da China. No Brasil, o compacto Haima 2 teria preço a partir de R$ 29 mil, para competir com outros chineses que apostam em boa oferta de equipamentos de série. ( Com informações do Autocosmos/Chile )
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário