Ao menos neste início, é o melhor carro do ano.. Salvo algum imprevisto, o alemão deve passear em Melbourne.O fato da RBR não ter usado o Kers pode ter custado a vaga de Webber na primeira fila, já que o australiano não acertou uma boa volta, diferentemente do companheiro Vettel. Mas serviu para confirmar também que a McLaren realmente resolveu os problemas de seu carro. Lewis Hamilton, para variar, teve um desempenho excepcional na classificação e conseguiu uma excelente segunda posição. Jenson Button está em quarto, mas é bom não descartar o campeão de 2009. O inglês tem um estilo de pilotagem bem suave, que casa bem com os pneus Pirelli, que se desgastam mais rápido. Diria que Button é uma boa aposta para a corrida no Albert Park.
Ao menos nesta primeira corrida, a grande candidata à decepção é a Ferrari. Tanto Fernando Alonso quanto Felipe Massa não conseguiram ameaçar nem a McLaren, tampouco a RBR. O espanhol bicampeão mundial ainda conseguiu salvar uma quinta posição, mas o brasileiro teve um desempenho ruim no treino classificatório. Ele passou pelo Q1 e pelo Q2 no sufoco, marcou um tempo não muito bom na superpole e ainda rodou na saída dos boxes, quando faria sua última tentativa na sessão. Quero estar enganado, mas Massa parece estar sentindo a pressão para andar junto com Alonso. Ele foi superado pelo companheiro em todos os treinos.
Outro destaque da sessão foi, como sempre, o desempenho do japonês Kamui Kobayashi. O piloto da Sauber sempre esteve entre os dez primeiros em todos os trechos do treino, com aquele arrojo que todos nós conhecemos. Entre os pilotos das equipes menores, é o mais promissor, com certeza. Kobashow já faz por merecer, desde o ano passado, uma chance em um time maior e torço para que isto aconteça nos próximos anos. E ele ainda deve ser um dos que aproveitará melhor o regulamento deste ano, que deve ajudar nas ultrapassagens. Se os rivais pareciam presas fáceis em suas mãos, agora deve ser ainda mais fácil para ele.
É claro que temos de destacar o favoritismo de Sebastian Vettel e da RBR na corrida em Melbourne, mas teremos uma prova recheada de alternativas neste domingo. Como o asfalto do Albert Park não é tão abrasivo, as previsões mais otimistas falam em dois pit stops para os pilotos. A chave para um bom resultado é chegar a este número e não fazer muitas paradas. Às vezes será melhor ser menos rápido e mais constante do que muito veloz por poucas voltas. O pneu Pirelli perde muito desempenho quando passa de seu ponto ideal. Além disso, a zona de ultrapassagem promete muita confusão. Diria eu que será uma corrida divertida na madrugada de hoje .
Fonte: voandobaixo/
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário