3 de mar. de 2011

Nevasca adia primeiro teste de brasileiro na Academia da Ferrari

Nicolas Costa. Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação
Nicolas Costa teve as expectativas frustradas nesta quarta-feira
Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação


Por conta do excesso de neve, o brasileiro Nicolas Costa não pôde ter seu primeiro contato com um monoposto produzido pela Ferrari. Convidado a integrar a Academia (Ferrari Driver Academy) da escuderia italiana por ter conquistado a Fórmula Future no ano passado, o jovem piloto estrearia nesta quarta-feira a bordo de um carro da Fórmula Abarth, no circuito de Fiorano, província de Módena.


Apesar da ansiedade, Nicolas Costa ainda não sabe quando sentará pela primeira vez em um cockpit ferrarista. De acordo com Luigi di Nizo, empresário do piloto, a Ferrari ainda não marcou uma data.
"O Nicolas está muito motivado e, naturalmente, esperava com certa ansiedade por este primeiro treino. Ele foi muito bem no ensaio feito em simulador com um F-Abarth em Fiorano, e ficará aguardando o chamado da equipe para seu primeiro teste real de pista. Enquanto isso, mantém o foco na disputa do campeonato", afirmou.
O brasileiro se apresentou ao programa de desenvolvimento de pilotos na última segunda-feira, quando realizou atividades de concentração e resistência física. Um dia depois, foi submetido a testes físicos e psicológicos e percorreu 150km no simulador oficial da equipe vermelha.
A pré-temporada de Nicolas na F-Abarth continua na sexta-feira, quando ele guiará o carro da equipe Cram em Ímola, na Itália.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: