Por Rafael Lopes|
Foram os primeiros treinos com a nova asa traseira móvel e do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) usados ao mesmo tempo. Por isso, vimos várias escapadas. Mas quem não se entendeu mesmo com o equipamento foi Felipe Massa. Ansioso para alcançar o limite, o brasileiro deu várias escapadas nesta sexta-feira. Normal e natural acontecer isso nas sessões livres. Ainda assim, ele ficou bem atrás de Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari. O resultado não significa muito, mas é bom que ele abra o olho. É primordial para ele começar o ano bem para não ser colocado sob pressão ou em condições desagradáveis como em 2010.
Quem me parece estar muito bem, melhor do que no ano passado, é a Williams de Rubens Barrichello. O brasileiro conseguiu ser rápido no primeiro treino, quando ficou em quinto, e teve um ritmo bem constante no segundo, quando andou mais pesado, simulando condições de corrida. Diria que a equipe inglesa acertou a mão no carro deste ano, que tem a revolucionária caixa de câmbio supercompacta. Com um pouquinho de incentivo, o veterano de 19 temporadas pode andar na frente. Não sei se luta por vitórias, mas o time pode subir ao pódio em algumas corridas. Pena que Pastor Maldonado não acompanha o ritmo do companheiro.
O que esperar para este sábado e domingo? Diria que a RBR com Vettel e Webber ainda é a favorita. Acredito também que a Ferrari vai reagir após sofrer com o desequilíbrio do carro neste primeiro dia. Quanto à McLaren, parece que a equipe inglesa solucionou os problemas mais graves do carro. Se é um conserto permanente, é difícil dizer. Mas também tive a impressão que a RBR andou mais pesada na segunda sessão. Continuo apostando na equipe austríaca e torço para que a Williams de Rubens Barrichello consiga um bom resultado. Já Felipe Massa precisa não se afobar para tentar um bom resultado em Melbourne.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário