A Pirelli finalizou da véspera do Natal seu último teste de pneus de 2010.
Foram cinco dias no circuito do Bahrein, em que Romain Grosjean começou conduzindo o carro Toyota de 2009 com os compostos italianos e Pedro de la Rosa comandou as últimas sessões.
Mesmo com uma tempestade de areia, que interrompeu os trabalhos no dia final, os dois pilotos contratados pela Pirelli conseguiram completar perto de três mil quilômetros, focando no refinamento e na construção dos compostos.
"Andamos com dois pilotos para comparar dois tipos diferentes de resposta, e o fato de eles terem dito as mesmas coisas positivas no final do teste apenas destaca o progresso que fizemos. Ainda temos trabalho para fazer, mas podemos entrar em 2011 com confiança", afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da fabricante italiana.
Sem contar os dois dias em que esteve com todas as equipes da F-1 em Abu Dhabi, em novembro, a Pirelli completou mais de dez mil quilômetros em testes privados desde que foi escolhida a nova fornecedora única da categoria.
Ela ainda voltará para a pista nos dias 9 e 10 de janeiro, no Bahrein, e entre os dias 15 e 18 do mesmo mês, em Abu Dhabi, antes do começo da pré-temporada oficial, em 1º de fevereiro, em Valência, na Espanha.
Fonte:Tazio
Disponivel em:http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário