Max Mosley afirmou em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport" que a Red Bull teria descumprido o Acordo de Restrição de Recursos da Fota [Associação dos Times da F-1].
Segundo o ex-presidente da FIA, na última reunião entre as equipes, o time austríaco teria pedido para suas concorrentes abrirem uma exceção.
"Se isso for verdade, só pode significar que eles gastaram mais do que era permitido, e agora eles estão pedindo o 'ok' dos outros times. Estou interessado em saber como os oponentes irão reagir", afirmou o inglês.
Em seu último ano no comando da FIA, em 2009, Mosley tentou impor um teto orçamentário às equipes de F-1, porém, a ideia foi rechaçada e após uma ameaça de racha por parte dos times, um acordo, que incluía a sua desistência de disputar uma reeleição em troca de um plano de redução dos custos da categoria, foi fechado.
O ex-dirigente critica o Acordo de Restrição de Recursos costurado pela Fota, já que não limita os gastos, como ele propôs.
"Darei um exemplo: as equipes estão limitadas em um certo número de empregados, vamos dizer 100. Se eu ando pelo paddock com muito dinheiro, eu contrato as melhores 100 pessoas. Então, você ainda não tem chance contra as equipes ricas. A única coisa que funciona é um limite orçamentário. O maior orçamento vai ter o melhor motor", explicou.Fonte: tazio
Disponivel em: http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário