Hairton Ponciano Voz // Fotos: Fabio Aro
Lifan 620: frente que lembra a do sedã Passat, mas com alguns compoentes do Corolla antigo
A razão é que o Corolla serviu de base para o 620. Embora muita coisa seja da própria Lifan (caso da frente e da traseira), o miolo veio da geração anterior do sedã japonês. Por isso, na cabine a identificação é quase imediata. Os vestígios de Corolla estão nas maçanetas internas, no console central e até no entre-eixos (2,605 m).
Ao volante, a gente também se lembra do Toyota. A posição da alavanca de câmbio é muito semelhante, idem para o engate da primeira marcha (um pouco duro). Mas nem só de japonês vive esse chinês. A parte superior do painel tem revestimento bem macio e desenho que remete um pouco aos alemães da BMW.
Marcadores digitais, tanto do nível do tanque de combustível quanto o da temperatura do motor
Por dentro, o acabamento é simples e o volante lembra o do Corolla antigo, feito entre 2002 e 2008
Dá para brigar com os sedãs médios? Não! E nem é essa a intenção. O grande trunfo do 620 é ser médio com preço de pequeno. Custa R$ 39.980 e traz de série duplo airbag, freios ABS, trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, som com comandos no volante, sensores de estacionamento, bancos de couro, etc. E por preço de Voyage e Siena!
Fonte: revistaautoesporte
Disponível em:http://revistaautoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário