8 de jan. de 2011

Chefe aposta em experiência de Karthikeyan na HRT Kolles acredita que condição física de indiano está melhor do que em 2005

O chefe da equipe Hispania, Colin Kolles, declarou que confia na experiência de seu novo piloto, Narain Karthikeyan, que retornarà à F-1 depois de cinco anos afastado.

Kolles, que trabalhou com o indiano na equipe Jordan, em 2005, acredita que a condição física do piloto de 33 anos está melhor do que em sua primeira passagem pela categoria, o que poderá ser uma vantagem a Karthikeyan em sua temporada de retorno.

"Ele tem a experiência, a força e é rápido o bastante para a F-1", disse o romeno à revista "Autosport".

"Durante a época da Jordan sua condição física não era a melhor, mas ele melhorou muito desde então. Ele correu para mim na Le Mans Series, quando teve que guiar por muitas horas seguidas, e sei que ele melhorou."

"Normalmente, como piloto de corridas, você fica mais experiente, e, ao ganhar maturidade, às vezes você ganha uma vantagem. Se você fica mais maduro e perde velocidade, isso não é bom, mas eu espero e acredito que ele tem a velocidade, então ele terá melhorado sua velocidade e maturidade."

Tendo um piloto indiano na equipe pela segunda vez [o outro foi Karun Chandhok, que fez 10 corridas pelo time no ano passado], Kolles reconheceu a importância do apoio das empresas do país no ano em que será realizado o primeiro GP da Índia da história.

"É um grande país e está em crescimento, com grande potencial. temos qe financiar nosso time e nosso esporte e acho que a Índia tem um grande potencial em termos de grandes companhias que querem criar mais reconhecimento a sua marca."

Com a confirmação de Karthikeyan, Kolles disse que não há pressa para fazer o anúncio do segundo piloto da equipe.

"Algumas surpresas podem acontecer. Talvez alguns pilotos que têm contratos podem não ter vagas. Estamos em uma posição de espera. Somente queremos ter o melhor pacote possível."
Fonte:Tazio
Disponível em:http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: