31 de dez. de 2010

A garagem de um Rei

Fã de velocidade, o cantor Roberto Carlos tem uma garagem de fazer inveja aos fanáticos por automóveis. Inclusive um de seus brinquedos foi responsável pelo Rei ter feito grande parte do seu show na Praia de Copacaba, no último dia 25, sentado. É que Roberto deu um mal jeito na perna ao descer de seu potente triciclo. AUTOMANÍACOS revela quais são os principais meios de transporte que o Rei tem para escolher quando quer dar uma voltinha pelas ruas da capital do Rio de Janeiro.

Três rodas e muita adrenalina
Sim, foi este brinquedinho que levou Roberto Carlos a ficar sentado em grande parte da apresentação de fim de ano. Trata-se do triciclo Can-Am, produzido pela canadense Bombardier, famosa fábrica de aviões. O modelo ultrapassa a barreira dos 200 km/h graças ao motor V2 de 106 cv de potência. Em outras palavras, ele deixa o Rei de cabelo em pé. A segurança é garantida pelo controle de tração e os freios ABS. O Can-Am é oferecido no Brasil por R$ 73 mil.

O melhor do Rei
Quando a Audi lançou neste ano no Brasil o novíssimo R8 Spyder V10, adivinha quem levou a primeira unidade a desembarcar por aqui? Roberto Carlos. O conversível de cor vermelha foi adquirido em outubro e tem 525 cv de potência. Chega aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 313 km/h de velocidade máxima. Quer um igual ao do Rei? Terá de desembolsar R$ 785 mil.

Sonho antigo
Gostou do Cadillac? É um modelo 1960 que deixou Roberto apaixonado desde a primeira vez que o viu, na garagem do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Posteriormente ele comprou o carro do amigo, que resolveu restaurá-lo neste ano. O trabalho ficou a cargo da oficina paulista Batistinha Garage que instalou até ignição eletrônica na “barca”.

O verdadeiro calhambeque bibi
Neste ano, uma fabricante de alimentos e parceira do Rei realizou uma promoção em que sorteou 50 Hot rods como este, e Roberto Carlos também garantiu o seu. O carro também foi preparado por Emerson Fittipaldi e consiste na réplica de um Chevy Coupe 1933 com motor 2.4, rodas de liga leve aro 17 e vidros elétricos.

Fonte:colunas.autoesporte
Disponivel em:http://colunas.autoesporte.globo.com

Nenhum comentário: