Belga aproveitou melhora do clima para vencer os três estágios da tarde, abrindo 9s8 na ponta; novo campeão, Ogier teve atuação discreta e está em 5º
Tentando consumar o vice-campeonato do WRC (Mundial de Rali) em 2013, já que o título está matematicamente decidido em favor de Sébastien Ogier,
Thierry Neuville empreendeu uma boa virada sobre ninguém menos do que o
eneacampeão da categoria, Sébastien Loeb, para terminar o segundo dia
do Rali da França na primeira posição.
Em sua corrida de despedida do rali, Loeb apostou em um acerto para pista molhada em seu Citroen DS3 e, calçado com pneus duros, venceu os três primeiros estágios desta sexta-feira, já que a chuva não deu trégua na região da Alsácia durante a manhã, embora sempre presente de forma intermitente.
Contudo, o clima melhorou à tarde e Neuville, que havia apostado num ajuste para piso seco no Ford Fiesta da M-Sport, conseguiu vantagem em relação aos adversários, faturando os três últimos percursos cronometrados e abrindo 9s8 de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo, companheiro de Loeb na Citroen, o segundo colocado.
O trajeto mais difícil e decisivo do dia, sem dúvidas, foi o de Vosges, que fez vítimas tanto no período matutino quanto no vespertino. Na primeira passagem dos competidores, foi o recém-coroado campeão Ogier quem sofreu, perdendo 19 segundos com seu Volkswagen e saindo da luta pelas primeiras colocações. Outro acometido nesse trecho foi Mikko Hirvonen, da Citroen, que rodou e ficou bem distante dos ponteiros.
Quando o percurso foi repetido, foi a vez de Loeb sucumbir, perdendo não apenas a dianteira para Neuville, como também o segundo posto para Sordo e o terceiro para o Volks de Jari-Matti Latvala. Assim, o francês iniciará a penúltima data de disputas ocupando o quarto lugar.
Pela classe WRC2, o ex-F1 Robert Kubica continua soberano a bordo do Citroen DS3 RRC, tendo aberto 3min31s de frente sobre Elfyn Evans na liderança da divisão. No geral, o polonês está posicionado em 11º. Neste sábado, os competidores iniciam a reta final da 11ª e antepenúltima etapa da temporada, com a realização de mais sete especiais, que somam quase 135 quilômetros de percursos cronometrados.
Rali da França – parcial após 7 de 20 estágios:
Em sua corrida de despedida do rali, Loeb apostou em um acerto para pista molhada em seu Citroen DS3 e, calçado com pneus duros, venceu os três primeiros estágios desta sexta-feira, já que a chuva não deu trégua na região da Alsácia durante a manhã, embora sempre presente de forma intermitente.
Contudo, o clima melhorou à tarde e Neuville, que havia apostado num ajuste para piso seco no Ford Fiesta da M-Sport, conseguiu vantagem em relação aos adversários, faturando os três últimos percursos cronometrados e abrindo 9s8 de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo, companheiro de Loeb na Citroen, o segundo colocado.
O trajeto mais difícil e decisivo do dia, sem dúvidas, foi o de Vosges, que fez vítimas tanto no período matutino quanto no vespertino. Na primeira passagem dos competidores, foi o recém-coroado campeão Ogier quem sofreu, perdendo 19 segundos com seu Volkswagen e saindo da luta pelas primeiras colocações. Outro acometido nesse trecho foi Mikko Hirvonen, da Citroen, que rodou e ficou bem distante dos ponteiros.
Quando o percurso foi repetido, foi a vez de Loeb sucumbir, perdendo não apenas a dianteira para Neuville, como também o segundo posto para Sordo e o terceiro para o Volks de Jari-Matti Latvala. Assim, o francês iniciará a penúltima data de disputas ocupando o quarto lugar.
Pela classe WRC2, o ex-F1 Robert Kubica continua soberano a bordo do Citroen DS3 RRC, tendo aberto 3min31s de frente sobre Elfyn Evans na liderança da divisão. No geral, o polonês está posicionado em 11º. Neste sábado, os competidores iniciam a reta final da 11ª e antepenúltima etapa da temporada, com a realização de mais sete especiais, que somam quase 135 quilômetros de percursos cronometrados.
Rali da França – parcial após 7 de 20 estágios:
Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo |
1º. | Thierry Neuville (BEL/M-Sport Ford) | 1h08min56s5 |
2º. | Dani Sordo (ESP/Citroen) | a 9s8 |
3º. | Jari-Matti Latvala (FIN/Volkswagen) | a 11s8 |
4º. | Sébastien Loeb (FRA/Citroen) | a 12s2 |
5º. | Sébastien Ogier (FRA/Volkswagen) | a 28s7 |
6º. | Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford) | a 1min03s6 |
7º. | Andreas Mikkelsen (NOR/Volkswagen) | a 1min26s4 |
8º. | Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) | a 1min33s5 |
9º. | Mads Ostberg (NOR/M-Sport Ford) | a 1min37s5 |
10º. | Martin Prokop (TCH/Jipocar Ford) | a 2min36s3 |
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.